Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

México está entre mercados prioritários para Embratur

No destaque, Glória Guevara com Marcelo Pedroso. Acima, danças típicas do México apresentadas na noite de quinta-feira

No destaque, Glória Guevara com Marcelo Pedroso. Acima, danças típicas do México apresentadas na noite de quinta-feira

O México é um dos 17 mercados prioritários para o Brasil e terá durante o ano de 2012 ações promocionais, como participação em eventos. A informação é do diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. “Ainda não recebemos muitos visitantes mexicanos, mas é um país que tem potencial para enviar mais turistas ao Brasil. Por isso nossa aposta e inclusão do México entre os países principais para nossa divulgação”, explicou.

Em 2011, o México enviou ao Brasil 64.451 turistas, ocupando o 18° lugar no ranking de emissores e caindo uma posição em relação à 2010, quando foram 67.616 e 17° lugar.A entrevista com Pedroso ocorreu na noite de ontem (17/05), quandos todos os participantes da Conferência Regional do WTTC participaram do jantar realizado no Xcaret. Na ocasião, a cultura mexicana foi o principal destaque, apresentada tanto na gastronomia quanto no folclore local.

A ministra do Turismo do México, Glória Guevara, ressaltou a evolução do país no quesito turismo. “Há sete anos nossos setores público e privado trabalhavam de forma separada, com caminhos e visões diferentes. Hoje já sabemos que podemos fazer mais se estivermos unidos”, revelou.

De acordo com ela, há dois anos, no WTTC da China, quando foi convidada para ser palestrante em Las Vegas, na Conferência de 2011, ela não poderia imaginar que o México alcançaria o objetivo de realizar a primeira Conferência Regional com tamanho exito. “Conseguimos concretizar nosso objetivo”, disse, sendo muito aplaudida.

Em 2010, 117,6 mil brasileiros desembarcaram no México. As cidades mais visitadas são Cidade do México, Cancun, Monterrey, Cabo San Lucas e Guadalajara. Nesse mesmo ano, o visto americano começou a ser aceito como forma de entrada no país, além da adoção do visto eletrônico, o que fez com que o número de brasileiros tenha dobrado no país. 

Natália Strucchi, da Riviera Maya

Receba nossas newsletters