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Feiras e Eventos

Millennials: wifi gratuito é principal item na escolha da hospedagem

Carolina Sass de Haro

Carolina Sass de Haro

A Phocuswright, companhia de produção de pesquisas para o mercado de viagens, divulgou nesta quarta-feira (30), o resultado do estudo “Futuro da Hotelaria”, que traz uma avaliação detalhada dos hábitos da nova geração. Quando perguntados sobre o que não pode faltar em um hotel, 100% dos “millennials” foram categóricos: wifi gratuito.

“O que está mudando é o comportamento do consumidor. A Economia Compartilhada está crescendo em todos os aspectos e o Airbnb é um exemplo emblemático disto. De acordo com os dados, 31% dos viajantes de lazer usam o Airbnb com frequência e 12% dos viajantes de negócios também”, explica Carolina Sass de Haro, especialista de Marketing da Phocuswright para América Latina.

Segundo a especialista, o público de hotéis e acomodações compartilhadas não é tão diferente quanto se imagina. “As empresas acreditam que o hóspede que procura o Airbnb ou o Alugue Temporada é um público específico, diferente dos hóspedes de hotéis. Mas vimos que não. Segundo nossas pesquisas, 40% das pessoas que se hospedaram em uma acomodação coletiva também procuraram um hotel midscale, e 35% procuraram um hotel de luxo. Apenas 5% consideraram apenas o Airbnb”, enfatiza.

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Hotéis devem atrair a atenção do público – “O hotéis precisam fortalecer os seus diferenciais para se manter. Usar a tecnologia de forma correta para garantir sucesso. O consumidor está exigente. Os hotéis do futuro precisam de mais personalidade”, defende Carolina.

Mas onde apostar? A pesquisa destaca que mais privacidade (52% das escolhas), espaço (48%) e liberdade (47%) são os principais motivos pelos quais os hóspedes preferem apartamentos compartilhados a hotéis. As facilidades domésticas, como cozinha, fogão etc. foram escolhidas por apenas 44% das pessoas. Preços e custo benefício, por sua vez, vêm no final da lista, com 38% e 34% respectivamente.

Carolina ainda lembrou que hoje o Airbnb conta com mais de 2 milhões de residências cadastradas. E que, no ano passado, o booking.com – principal plataforma de reserva de quartos no Brasil – também passou a incluir esse tipo de hospedagem em seu portal.

“Atualmente os hotéis se diferenciam pelos serviços como alimentos e bebidas, amenities, recepção e concierge. Mas isso não é uma vantagem, pois já existem privadas oferecendo esse tipo de serviço complementar”, frisa. “É importante que os hotéis passem a lista esse tipo de oferta durante um planejamento. O segmento precisa entender o que afeta a escolha e tentar se diversificar no segmento”, conclui.

(Colaborou Natália Strucchi)

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