Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Missão Rio Grande do Norte tem data e local confirmados para edição de 2019

Evento garante a participação de agentes e operadores de quatro países sul-americanos para as Rodadas de Negócios com representantes do estado nordestino, com o objetivo de explorar, ainda mais, o mercado de turismo local

Evento garante a participação de agentes e operadores de quatro países sul-americanos para as Rodadas de Negócios com representantes do estado nordestino, com o objetivo de explorar, ainda mais, o mercado de turismo local

Sucesso nas edições anteriores, o Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte continua firme no calendário. Entre os dias 25 e 29 de março, os principais operadores e agentes de viagens do Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai, vão receber mais de 20 representantes do RN para a realização de Rodadas de Negócios.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas destes países no Rio Grande do Norte.

A escolha de cada cidade, região ou país é definida a partir do Plano Estratégico de Marketing Turístico, que orienta as ações e investimentos de ambos os órgãos estaduais. E, durante o evento, o Rio Grande do Norte priorizará a promoção e divulgação turística das potencialidades como um todo. Atualmente, os destinos mais vendidos do estado são Natal, Pipa, São Miguel do Gostoso, Genipabu e Maracajaú.

O estado continuará no desenvolvimento de sua campanha “Tudo Começa Aqui”, com ainda mais força neste ano. “O objetivo é transmitir a mensagem de que a experiência da próxima viagem dos turistas começa no Rio Grande do Norte, incentivando novos visitantes a conhecerem os atrativos locais. Apresentar as belezas e a estrutura para o mercado sul-americano é a missão nesses encontros, que têm potencial para gerar frutos em longo prazo para o turismo local”, comenta Nayara Santana, Gerente de Promoção do mercado internacional.

A organização é da empresa Expan Mais – Inteligência em Turismo e detentora da marca Meeting Brasil. “Para nós, é uma grande satisfação e sensação de reconhecimento contar, mais uma vez, com a confiança do Rio Grande do Norte, nosso parceiro em diversos Meeting Brasil pela América do Sul. Com o evento voltado exclusivamente ao estado, é possível alavancar, ainda mais, o potencial turístico da região, alcançando um público interessado em vender cada vez mais ao consumidor final uma experiência única que vai muito além dos tradicionais destinos brasileiros geralmente oferecidos a eles”, comenta Jair Pasquini, diretor de Negócios da Expan Mais e organizador do Meeting Brasil.

A Etapa II do Meeting Brasil – Missão Rio Grande do Norte inicia em Montevideo (25/03), no Uruguai, segue por Santiago (26/03), no Chile, Mendoza (27/03) e Córdoba (28/03), na Argentina, e encerrando em Assunção (29/03), no Paraguai. Todas as informações sobre este e outros eventos promovidos pela Expan Mais podem ser encontradas no site.

Receba nossas newsletters