Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MS lança campanha e rota gastronômica durante WTM Latin America

Bruno Wendling, presidente da Fundtur MS (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS (Ana Azevedo/M&E)

O Mato Grosso do Sul acaba de confirmar sua participação na WTM Latin America para reforçar a oferta e destacar as novidades para o trade da região. O estado levará entre 20 e 30 coexpositores da rota Campo Grande, Pantanal e Bonito. A Rota Pantaneira, a campanha “Desbravador Gastronômico” e a sustentabilidade serão aspectos abordados durante o evento.

“A WTM Latin America é a primeira feira no Brasil a exibir a nova campanha, voltada a fortalecer esse pilar como identidade do produto turístico do Mato Grosso do Sul. A gente já vem trabalhando a cultura pantaneira ao longo do tempo, mas agora colocamos a gastronomia e a música na linha de frente de atração de viajantes para o Pantanal”, pontua Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

O lançamento da Rota Pantaneira contará com a presença de alguns dos chefs que contribuem para a rota gastronômica e de dez empreendimentos ao longo do Pantanal, partindo de Aquidauana até Corumbá. “Operadores locais, hoteleiros, representantes de pousadas pantaneiras e dos atrativos de Bonito, entre outros, estarão à disposição do público interessado”, informa Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

O destino é um dos parceiros estratégicos e também patrocinador da terceira edição do Prêmio de Turismo Responsável WTM, que será entregue no dia 4 de abril, no palco do Explore Transformation. “Nós estamos muito felizes em contar, mais uma vez, com uma forte presença do Mato Grosso do Sul em nosso evento”, diz Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America.

“A premiação converge com o que a gente tem feito e com a imagem que desejamos reforçar, já que o Mato Grosso do Sul é vencedor de diversos prêmios como esse em nível mundial, inclusive na WTM London 2013, quando Bonito foi eleito o melhor destino de turismo responsável do mundo no World Responsible Tourism Awards”, lembra Wendling.

Outra frente é a oferta de capacitações ao longo do evento. “A WTM Latin America consegue atrair um público qualificado e são esses profissionais que a gente quer que nos ouçam. Queremos capacitar e trazer alguns operadores internacionais para nossos destinos para consolidar a mensagem”, resume.

Receba nossas newsletters