Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MTur e Embratur organizam projeto para irradiar visitantes da Copa de 2014

Durante a Copa de 2014, três milhões de turistas brasileiros e 600 mil visitantes estrangeiros farão oito milhões de viagens para conhecer os atrativos do país. Para que as lembranças desses viajantes não se limitem ao futebol, o MTur e o Instituto a Embratur vão promover 50 destinos turísticos com o objetivo de irradiar os visitantes das 12 cidades-sede para essa regiões.

Os estudos começaram na tarde desta quinta-feira (15/09), em reunião entre representantes do MTur e da Embratur. O primeiro a análise de quais destinos complementam a oferta turística das cidades-sede. A próxima fase prevê a apresentação das atrações aos operadores de turismo brasileiros e aos governos dos estados envolvidos. O estudo vai considerar aspectos mercadológicos, logísticos e estruturais.

A ideia é oferecer aos torcedores rotas diferenciadas, de curta duração, que reúnam a diversidade dos atrativos turísticos brasileiros e que possam ser percorridas em pouco tempo por estradas ou em vôos curtos. O objetivo da medida é facilitar a visitação de regiões próximas das cidades-sede, alavancando o mercado de turismo nos arredores dos grandes pólos receptivos da Copa.

O levantamento da oferta turística que integrará o estudo é resultado de um cruzamento de informações sobre os 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional e dados fornecidos pela Embratur sobre turismo internacional. Serão contemplados atrativos dos segmentos cultural, histórico, gastronômico, ecológico, de aventura e litorâneo.

Receba nossas newsletters