Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

MTur investe R$ 8,35 mi em 40 projetos para Festas Juninas

A partir de junho, as cidades do interior do Brasil, principalmente do nordeste, celebram as festas de São João, uma espécie de carnaval fora de época. Com isso, o Ministério do Turismo (MTur) destinou R$ 8,35 milhões para 40 projetos que contemplam, além de festas juninas, comemorações natalinas e festivais gastronômicos e de música. Outro esforço do MTur é a promoção internacional das festas de São João durante os eventos esportivos que o Brasil vai sediar, a partir da Copa das Confederações em junho e julho. As estratégias englobam ações de comunicação e campanhas de publicidade.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, a partir do São João, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”, disse. No Brasil, as festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do país.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em cada evento. A sete dias da festa, jornalistas da Europa e da região sudeste do Brasil confirmaram suas presenças no São João de Campina Grande, que comemora 30 anos nos dias 22 e 23 de junho. O aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, deverá registrar aumento de até 15% no fluxo de passageiros entre os dias 07 de junho a 07 de julho. A estimativa é de que mais de 12,4 mil passageiros passem pelo local. No terminal rodoviário, a previsão é de que a movimentação registre até 10% de aumento no mês de junho, com mais de 115 mil embarques e desembarques.

Receba nossas newsletters