A Secretaria de Turismo da Bahia marca presença no USTOA Annual Conference & Marketplace, realizada em Orlando, nos Estados Unidos, promovendo o destino para as principais operadoras norte-americanas, responsáveis por mais de 30% de fluxo turístico internacional de norte-americanos.
Segundo Benedito Braga, subsecretário de Turismo da Bahia, a Setur possui como objetivo posicionar e consolidar o destino nos Estados Unidos, aumentando a diversidade de produtos turísticos ofertados e potencializando as vendas de pacotes de viagens
“Essa ação é uma continuidade do projeto de promoção turística internacional da Bahia no processo de comercialização dos produtos, destinos e serviços turísticos do estado. A Secretaria fará o acompanhamento junto aos operadores membros da associação, bem como realizará a ativação de vendas para resultados efetivos”, afirma o órgão em nota.
De acordo, com o Anuário Estatístico de Turismo, em 2018, o Brasil recebeu mais de 538 mil turistas norte-americanos, ocupando o segundo lugar entre os países emissores turistas para o Brasil. Em média, o turista norte americano de lazer gasta US$ 111,86 e o de negócios US$ 124,03 com uma permanência média de 10,9 dias e 11,4, respectivamente.
No Brasil, o Turismo gerou, em 2018, 6,9 milhões de empregos, o que corresponde a 7,5% de todas as vagas criadas no período. A atividade é responsável por 8,1% do PIB Brasileiro, o equivalente a US$ 152,5 bilhões.
Nos últimos 40 anos, a USTOA Annual Conference & Marketplace se destacou por ser o único evento da indústria de viagens nos Estados Unidos que reúne as principais empresas de viagens da América do Norte com fornecedores de turismo e destinos de todo o mundo de forma exclusiva.