Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

OMT debate importância do turismo e sustentabilidade no COP26 e na reunião do G20

g20 omt

Na Itália, a Organização Mundial do Turismo (OMT) conseguiu destacar a importância do turismo

A relevância do turismo faz parte dos debates da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), assim como foi em Roma, quando líderes do G20 se reuniram para coordenar planos para uma construção sustentável e recuperação inclusiva do setor. O G20 representa 70% do turismo mundial e está em posição natural para liderar a recuperação do turismo.

Na Itália, a Organização Mundial do Turismo (OMT) conseguiu destacar a importância do turismo. Os líderes de algumas das maiores economias do mundo endossaram as Diretrizes de Roma do G20 para o Futuro do Turismo, comprometendo-se a tomar medidas para cumprir seus objetivos, em particular para acelerar o retorno de viagens e a transformação digital do setor.

“Continuaremos a apoiar uma recuperação rápida, resiliente, inclusiva e sustentável do setor de turismo, com ênfase especial em mobilidade segura, viagens fluidas, sustentabilidade e digitalização”, disseram os Líderes do G20 em Roma, que pediram aos seus Ministros do Turismo para ampliar a colaboração existente com a OMT e outras organizações internacionais.

“O G20 representa 70% do turismo mundial e está em uma posição natural para liderar a recuperação do turismo”, disse o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, que destacou ainda a necessidade de “coordenação, ações fortes, apoio político e financeiro para a transição do turismo em direção a uma maior inclusão e sustentabilidade, que abordamos em nossa Cúpula de Ministros durante o World Travel Market, em Londres”, completou.

E liderando o principal evento relacionado ao turismo na COP26, a OMT reuniu centenas de operadores do setor privado de todo o mundo para se comprometerem com a Declaração de Glasgow. Liderada pela própria OMT, esta declaração visa alinhar o setor do turismo com a meta global de reduzir as emissões de CO2 pela metade até 2030 e neutralizar até 2050.

Receba nossas newsletters