Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Operadoras se unem em pool para vender Cuba

Na home Eduardo Barbosa, da Flot e porta voz do pool. Aqui, ele com Marcelo Lopes, da MMTGapnet, Cristiane Silva, da Sanchat, Eliana Alves, da Nascimento, Marcelo Paolillo, da Flytour, Roberto Silva, da Sanchat e Marcos Toba, da Embaixada brasileira

Na home Eduardo Barbosa, da Flot e porta voz do pool. Aqui, ele com Marcelo Lopes, da MMTGapnet, Cristiane Silva, da Sanchat, Eliana Alves, da Nascimento, Marcelo Paolillo, da Flytour, Roberto Silva, da Sanchat e Marcos Toba, da Embaixada brasileira


Seis operadoras brasileiras acabam de firmar um acordo com o governo cubano para a promoção conjunta do destino no país. Um pool formado por Sanchat, Flot, Nascimento, MMT Gapnet, Visual e Flytour Viagens participarão de uma campanha cooperada com o Ministério do Turismo de Cuba no país que tem um investimento total de US$ 100 mil, sendo 50% das operadoras e 50% do governo. Em contrapartida, há o compromisso de ampliar o fluxo de brasileiros para a ilha.

Os pacotes vendidos pelo pool têm como ponto comum o voo da Cubana de Aviacion, que opera uma vez por semana saindo de Guarulhos direto para Havana, com uma parada técnica em Manaus. Eduardo Barbosa, diretor da Flot e porta voz do grupo, explicou que em outubro de 2013 essas mesmas operadoras firmaram um acordo com a aérea para terem tarifas diferenciadas e isso trouxe um resultado  positivo na venda pacotes para Cuba.

“Levamos esta nossa experiência ao governo cubano, fizemos a proposta do cooperado e eles aceitaram prontamente”, destacou Barbosa. “Acreditamos que ter este voo direto irá ajudar muito o destino e as operadoras, por isso estamos trabalhando para consolidá-lo”, complementou o executivo, que espera até o final do ano uma nova frequência da Cubana.

Além da publicidade cooperada, o pool também se comprometeu a capacitar os agentes de viagens do Brasil para a venda do produto. Isso inclui ainda uma série de famtours para o destino. Cada uma das operadoras levará 15 dos seus melhores vendedores para conhecer os atrativos de Cuba. O acordo tem validade por seis meses e a campanha deve começar a pós a Copa do Mundo.

Anderson Masetto, de Havana

Receba nossas newsletters