Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Palestra sobre relação com clientes abre The Forum

Na home o presidente da The Collection, John Hooker. Aqui os agentes assistindo a palestra de abertura do evento

Na home o presidente da The Collection, John Hooker. Aqui os agentes assistindo a palestra de abertura do evento


A relação com os clientes é um dos principais pontos a ser observados pelos agentes de viagens, especialmente os especializados no mercado Mice. Esta é a opinião do presidente da The Collection, John Hooker. Ele comandou a primeira palestra do The Forum, evento que acontece nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/08) em São Paulo.

Ele explicou que as mudanças do mercado de Turismo exigem do profissional uma nova postura, mais voltada para agregar valor aos serviços prestados do que simplesmente vender. “O modelo tradicional em que as agências lidavam com os clientes de um lado e fornecedores de outro não existe mais. O mercado está muito fragmentado e temos que pensar nas formas de estar visível para o cliente”, disse.

Segundo ele, a tarefa de reversar uma viagem ou contatar fornecedores é hoje dominada pelos consumidores e na hora de contratar uma agência a pergunta é onde está o valor agregado. Para Hooker hoje os clientes querem muito mais por menos e por este motivo o modelo atual de precificação deve ser repensado. “Quanto cobramos pelo nosso trabalho? Estamos prontos para a cobrança de fee?”, indagou. “Para agregar este valor é necessário desenvolver habilidades, pensar e minimizar os riscos”, complementou.

O evento – O The Forum é promovido pela The Collection e tem o M&E como media partner. O evento conta com mais de 100 profissionais inscritos e conta com uma programação voltada para o mercado Mice. Além disso os agentes podem conferir as novidades das DMC representadas pela empresa nos intervalos das plenárias. “Este é algo inédito para essa indústria no Brasil. Trouxemos conosco cinco especialistas com o objetivo de informar, educar e mostrar aos agentes brasileiros as soluções internacionais disponíveis neste mercado”, destacou o executivo.

Receba nossas newsletters