Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Pará promove chocolates finos na ITB 2024 e mira reconhecimento mundial

Fabio Rezende Sicilia, representando o Pará na iTB Berlim (Ana Azevedo/M&E)

Fabio Rezende Sicilia, representando o Pará na ITB Berlim (Ana Azevedo/M&E)

BERLIM – A ITB Berlim iniciou nesta terça-feira (5), com perspectiva de receber 160 mil visitantes ao longo de três dias. A maior feira de Turismo do Mundo conta com a presença do Pará, dentro do estande da Embratur, no pavilhão da América do Sul. O destino, no entanto, está promovendo além de suas belezas naturais a veia gastronomia, dando ênfase ao chocolate artesanal premiado internacionalmente, da marca Gaudens.

“Iniciei a produção do cocholate Gaudens em 2004 ao perceber que o cacau, um fruto da Amazonia, não era valorizado no país e não tinham Belém ou o Brasil como referência mundial. Após fazer cursos de gastronomia fora do país, criei esse, que é uma experiência gastronômica, com reconhecimento do selo vegano por análise de DNA, e que é muito mais do que um chocolate, é uma experiência gastronômica”, afirma Fábio Rezende, proprietário da marca e representante do Pará na ITB Berlim.

Além do cacau, os chocolates podem conter cupuaçu, açaí e bacuri, frutos tradicionais do bioma amazônico. “Hoje produzimos quatro mil barras por dia e tenho planos de expandir esse número, desde que não comprometa a qualidade dos chocolates. Somos uma empresa que trabalha com produção sustentável e que visa resgatar a originalidade do cacau amazônico”, complementa.

Segundo Rezende, a presença na ITB Berlim mira os mercados da América do Norte, Europa, Ásia e Oriente Médio. “Estar na ITB é uma oportunidade de apresentar a gastronomia paraense, que é reconhecida pela criatividade pela Unesco”, finaliza.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa. 

Receba nossas newsletters