Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Players do turismo se unem para o lançamento do Roteiro Innovation Mice

Grupo de especialistas, acadêmicos e influenciadores irão participar de circuito pautado na concepção educacional e de compartilhamento de experiências

Grupo de especialistas, acadêmicos e influenciadores irão participar de circuito pautado na concepção educacional e de compartilhamento de experiências

Nesta terça-feira (12), a Casa Conceito da Aviva, em São Paulo, recebeu um seleto grupo de quase 30 lideranças e formadores de opinião da indústria de eventos e viagens corporativas para o lançamento do Roteiro Innovation Mice. O evento foi idealizado a partir da parceria entre organizações como a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), a Meeting Professionals International Brazil (MPI Brasil), a WTM Latin America, a Associação de Marketing Promocional (Ampro) e a Revista Eventos.

A iniciativa prevê a criação de um circuito que envolve os principais eventos do setor a partir da vivência de uma nova concepção educacional, da qual buyers, acadêmicos, eventólogos e influenciadores seguem a trilha da idealização e apresentação dos eventos Lamec (MPI), Lacte (Alagev), Ampro Talks (Ampro), WTM Latin America (WTM Latin America) e Fórum Eventos (Revista Eventos).

“A ideia de criarmos este roteiro surgiu em uma reunião onde alguns de nós estávamos juntos. O tempo entre a ideia, a concepção, a criação do aplicativo e o lançamento não foi maior do que um mês. Isso só mostra o quanto o mercado demandava uma iniciativa como esta. A troca de informações deste grupo será colaborativa e buscará contribuir, cada vez mais, para o crescimento do nosso setor. Sem dúvida alguma, esta ação nos credencia ainda mais como organização preocupada com os desafios e com a capacitação do setor, além da geração de conteúdo qualificado”, diz Eduardo Murad, diretor-executivo da Alagev e um dos idealizadores da iniciativa.

De acordo com Roberta C. Nonis, que assume a presidência do MPI Brasil para a gestão 2019-2020 a partir de hoje (12), “esta é a primeira vez que várias organizações se unem em prol do mercado Mice. É uma iniciativa inovadora do nosso segmento e o foco é o crescimento do mercado”. A executiva também reforça a importância da geração e compartilhamento de conteúdo que agregue valor a todo o setor. “A ideia é que a gente escreva um paper sobre os principais pontos identificados durante a jornada Innovation”, diz.

O paper citado pela executiva trará as principais lições de cada visita e será integralmente distribuído pelas organizações por meio de seus canais e também pelo aplicativo Innovation Mice, uma plataforma de engajamento entre os eventos criada pela Yazo exclusivamente pela Roteiro Innovation Mice.

Presidente de uma das entidades mais reconhecidas do Brasil quando o assunto é marketing promocional, Wilson Ferreira Júnior, da Ampro, destacou que “este é um circuito que veio para ficar. Estamos fazendo o primeiro e muito felizes com a adesão de buyers e parceiros. E, ao mesmo tempo, temos certeza que cabe muito mais gente neste barco. Queremos e trabalhamos para tornar o live marketing protagonista nas estratégias das empresas”.

Tendo relevância como uma das palavras-chave do evento que está sob seu comando direto há três edições, Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, destaca que “pela primeira vez teremos uma dia dedicado ao Mice em nosso evento no Brasil. E, especialmente por isso, estar neste roteiro consolida a relação de confiança e aproximação que trazem mais relevância, significado e força para o nosso setor”.

Receba nossas newsletters