Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Porto Seguro abre 5º Festival de Cinema de Trancoso

Teatro L'Occitane

Teatro L’Occitane recebe Festival de Cinema de Trancoso

A cerimônia de abertura da 5ª edição do Festival de Cinema de Trancoso será realizada em um local inédito esse ano. O Teatro L’Ocittane se tornará palco para prestigiar, homenagear e premiar grandes nomes do cinema nacional e internacional. O evento programado para 18h, da desta terça-feira (13), contará com performances artísticas, ritual indígena, bate-papos, premiações, Dj’s e convidados. O evento é gratuito e para garantir o convite basta preencher os dados em www.festivaldecinemadetrancoso.com.br.

A abertura do festival terá a entrega de troféus pelos indígenas Pataxós para personagens renomados do cinema, como o diretor brasileiro, Luiz Bolognesi; a estrela de Hollywood, Ruby O’Fee e o ator da Broadway e professor de atuação da Universidade de Nova York, Kevin Maguire; além do ator Lázaro Ramos e do diretor Sílvio Tendler. Durante a noite será realizada a pré-estreia mundial do longa metragem “Além de Nós”, do diretor Rogério Rodrigues, com a presença do ator Thiago Lacerda.

Programação

Filmes atuais como “Medida Provisória”, do diretor homenageado nacional Lázaro Ramos e o “O Fantasminha Pluft” integram a programação oficial. Serão cinco dias de festival em Trancoso, de 13 a 17 de setembro. A sustentabilidade e o meio ambiente nortearão o segundo dia do evento, na quarta-feira (14), com uma Roda de Conversa entre especialistas em cinema, educação e as principais instituições regionais como foco nas ações ambientais. Outra novidade é a 2ª edição do Circuito Gastronômico de Trancoso.

De 12 a 30 de setembro, os restaurantes da vila servirão pratos inspirados em um filme, personagem ou diretor. “A gestão municipal em seu planejamento estratégico para o turismo inclui a sétima arte como um grande atrativo cultural para incrementar ainda mais os atrativos do destino, além disso, é uma forma de honrarmos a identidade, povos e sustentabilidade com os temas abordados”, destaca o vice-prefeito e secretário de Cultura, Paulinho Toa Toa.

Receba nossas newsletters