Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Presidente da Abav-MG confirma 14ª edição do Salão do Turismo e lamenta falta de apoio

José Mauricio de Miranda Gomes, presidente da Abav-MG

José Mauricio de Miranda Gomes, presidente da Abav-MG

BELO HORIZONTE – O presidente da Abav-MG, José Maurício de Miranda Gomes, confirmou ao M&E que a 14ª edição do Salão de Turismo de Minas Gerais já está confirmada. José Maurício também falou sobre a falta de apoio governamental para a fomentação do turismo do estado.

Ele destacou a importância de um evento como esse em Minas Gerais e que é uma das formas de coalizar com os agentes de viagem em um mercado tão dinâmico como o turismo. O evento aproxima produtos e agentes em um curto espaço de tempo, sendo muito importante para o turismo local.

As próximas edições ainda não têm data, mas já foram confirmadas, ”Tivemos mais participantes hoje, ainda não tenho números oficiais, mas a perspectiva dos expositores também foi essa. Então posso afirmar que a 14ª, 15ª, 16ª estão confirmadas. Não temos data ainda, mas daqui uns dias vamos fechar isso”, celebrou José Mauricio.

O presidente lamentou a falta de apoio governamental, o que impede que o evento cresça e seja realizado em espaços maiores. “Nossa associação não tem como bancar eventos de grande magnitude sem apoio do governo federal, municipal ou estadual. Hoje não temos nenhum órgão do nosso estado aqui no evento, isso dificulta. Mas o desejo é de continuar crescendo”, comentou.

A falta de experiência de alguns ativos do turismo também incomoda o presidente da Abav-MG, “Há 20 anos eu estava organizando um grupo para vender no interior, em outros estados, pela minha empresa. Isso é experiência, quem está à frente do turismo hoje não conhece o mercado, aí ficam inventando”, finaliza.

Em sua 13ª edição, o Salão do Turismo teve mais de 1,2 mil participantes confirmados antecipadamente. Ao todo, 60 expositores e diversos produtos participaram do evento que, segundo José Maurício, obteve cerca de 15% de crescimento em sua comercialização, em relação a 2017.