Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Roadshow Nacional 2022 / Roadshow Nacional Destaque 2022

Roadshow M&E: Secult destaca os sete pontos que movimentam o turismo em Minas Gerais

WhatsApp Image 2022-06-23 at 10.14.35 PM

Michele Andrade, da Secult-MG (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPO GRANDE – Minas Gerais está conosco no ROADSHOW M&E NACIONAL 2022. Nesta penúltima etapa do evento que vem rodando o Brasil desde maio, passando por oito cidades, Michele Andrade, da Secult-MG, destacou a nova campanha de Minas Gerais que preza justamente pela “mineiridade”. A palavra é composta pela forma de viver, de se comunicar, de ser e de cozinhar dos mineiros em todas as partes do estado.

Michele também destacou um pouco dos sete pontos que Minas Gerais aposta para movimentar o turismo: Cozinha, Cultura, História, Natureza, Modernidade, Mineiridade, Minas Recebe e Via Liberdade, com seus destinos e experiências inesquecíveis. “Temos estes sete motivos para colocar nas prateleiras de vocês agentes de viagens para serem comercializados. E este ano estamos trabalhando a mineiridade, que é o jeito mineiro de ser e de acolher”, disse Andrade.

Destaque para o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, o maior complexo cultural do país; para Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo; para as cidades históricas e rotas religiosas, parte da cultura que é muito forte em Minas, já que o estado conta com mais de 60% de todo o patrimônio histórico brasileiro, como é o caso de Ouro Preto e Diamantina; para as festas tradicionais que são exemplo de pluraridade cultural, como a Folia de Reis; para o Conjunto Arquitetônico da Pampulha; para o artesanato relevante; entre outros.

WhatsApp Image 2022-06-23 at 10.14.35 PM(1)

Michele destacou os atrativos de Minas Gerais (Eric Ribeiro/M&E)

No lado natural, Minas Gerais ostenta ainda a Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil, com 273 metros, e o Lago de Furnas, que é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, que é conhecido como o mar de Minas Gerais. Por fim, mas não menos

Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil, com 273 metros, é o destaque da Natureza, bem como Largo de Furnas, que é 4x maior do que a baia de guabanara, conhecido como mar de minas. Mineiridade, trabalhando o ano de 2022, jeito de ser do mineiro, de acolher, a questão das gastronomia, da simplicidade. ruralidade que é forte de minas, oferece experiências únicas nas vilas e fazendas históricas. BARRA DE PATROCINIO_14_04_Prancheta 1

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.