Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 promete impulsionar o setor na região

Screenshot 20240406 175708 WhatsApp2 Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 promete impulsionar o setor na região

A ideia do salão é colocar Roraima na rota dos grandes eventos de turismo na Região Norte, além de fortalecer e divulgar cada vez mais os roteiros turísticos locais (Divulgação)

O Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 está programado para os próximos dias 26, 27 e 28 de abril, no Roraima Garden Shopping. O evento promovido pelo Sebrae/RR em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secult) e o Departamento de Turismo (Detur) contará com expositores dos estados que compõem as RAIs – Rotas Amazônicas Integradas (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins), além de representantes da Guiana e da Venezuela.

O evento vai mostrar todo o potencial natural e apresentar experiências múltiplas nas regiões turísticas de Roraima, promover e comercializar os roteiros do Estado para atrair turistas brasileiros e internacionais. A organização prevê a presença de até 10 mil visitantes nos três dias de feira. Dividido em áreas temáticas, como a Arena do Conhecimento e Experiências Povos Originários, o evento terá espaços para negócios e parcerias comerciais, conhecimento, economia criativa e lazer.

IMG 20240407 WA0002 e1712583777159 Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 promete impulsionar o setor na região

Bruno Muniz de Brito, diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (Rafael Torres/M&E)

A ideia do salão é colocar Roraima na rota dos grandes eventos de turismo na Região Norte, além de fortalecer e divulgar cada vez mais os roteiros turísticos locais. “Nosso potencial é imenso, temos um planejamento para o desenvolvimento do turismo até 2030, um inventário para investimentos, enfim, estamos preparando o Estado para colocar o turismo de Roraima cada vez mais em evidência, tanto nacional como internacionalmente”, explicou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima, Bruno Muniz de Brito.

Para o coordenador do Salão, Yule Brasil, gestor do projeto Sebrae Turismo, o evento promete ser um marco no setor, com a premissa de impulsionar o trade. “Esperamos um público de 10 mil pessoas nos três dias do evento, para conhecer os roteiros e oportunidades de investimento”, disse o coordenador. Yule destacou a programação que inclui também painéis sobre os avanços do turismo em terras indígenas e de experiência, bem como espaços dedicados a internacionalização do turismo e economia criativa.

Prêmios – Roraima tem se destacado com projetos e ações que proporcionaram o crescimento do setor turístico, bem como a atração de visitantes. Uma das conquistas mais recentes foi o reconhecimento de duas ações no Prêmio Nacional de Turismo, em dezembro passado: o Programa de Turismo em Terras Indígenas e as RAIs ficaram em segundo lugar em suas categorias.

‘Vai Turismo’ – Roraima foi a unidade da federação que mais apresentou projetos dentro do programa ‘Vai Turismo’, da CNC, para este ano. As ações apresentadas estão dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo Regional, integrando os municípios que fazem parte das três regiões turísticas de Roraima: Região Turística O Extremo Norte do Brasil; Região Turística Roraima, A Savana Amazônica e; Região Turística Águas e Florestas da Linha do Equador.

Programação

Dia 26 – Abertura

Palestras – “Google, Marketing e Inteligência Artificial: Oportunidades para o Turismo”, “Turismo Gastronômico e a Experiência IMERU”, Turismo de base comunitária – como promover as melhores experiências aos turistas”, “A Promoção do Destino Brasil no Exterior e a Importância do Turismo Seguro” e “Os avanços do turismo em territórios indígenas.”

Dia 27

Palestras: “Turismo Rural e gastronomia, uma receita de sucesso – Caso de Jundiaí- SP”, “Café com Turismo – Roteiros gastronômicos – Caso do genoma à xícara”, “Gestão Estratégica em Meios de Hospedagem”, “A experiência da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda com Sustentabilidade e Acessibilidade no Turismo” e “Turisprudência – O que o agente de viagens deve saber para prestar seus serviços com segurança jurídica?

Painel “Turismo de Experiência”

Dia 28

Palestras: “Realidade Virtual e Novas Tecnologias no Turismo”, “Diversidade no Turismo”, “Turismo de Observação de Aves” e “A importância do ESG no Turismo”

Receba nossas newsletters