Câmbio:

Idiomas:

Salão São Paulo de Turismo: Tur SP investe em projetos para divulgar Estado

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 16/06/2011 - 17:31

Orlando Souza; diretor de Marketing da Tur SP – Empresa Paulista de Turismo e Eventos e Presidente do Conselho Curador do São Paulo Convention & Visitors Bureau ministrou uma palestra sobre as ações de planejamento e marketing turístico no Estado de São Paulo.

Entre as ações; destaca-se o portal que deve ser lançado em agosto. “O portal será uma ferramenta para divulgar os destinos” disse Souza. Elaborado em três idiomas terá foco no trade e no público final. O projeto está em fase de construção e foi viabilizado através de convênio com a Embratur.

Souza destacou a participação em feiras como FirsTur; Aviesp; Avirrp; os salões de São Paulo e o Nacional; Adventure Sports Fairs; Abav; entre outras. Outra ação lembranda pelo palestrante é o projeto “Rotas de São Paulo” entregue em dezembro de 2010 . O “Rotas” foi feito em parceria com o Ministério do Turismo e é uma publicação com os destinos turísticos do Estado. “É um guia que ainda conta com versão online e aplicativos da AppStore gratuitos”; afirmou Orlando Souza. O site é www.rotassaopaulo.com.br. Além dessas ações houve a elaboração de campanha publicitária específica para o trade realizada em parceria com a SPTuris e que contou com encarte na revista FOLHA DO TURISMO.

Sobre projetos futuros da TurSP; Souza explicou que há projetos relacionados a vídeos promocionais num valor de custo de R$500 mil; participação em workshops nacionais para promover o Estado; desenvolvimento de novos produtos como o “Passos dos jesuítas – caminhos de anchieta”; turismo para terceira idade e infantil; e por fim o chamado “Roda São Paulo”; que será um programa para promover o turismo rodoviário no estado em circuitos. Souza também destacou a elaboração do Sistema de Inteligência do Turismo do Estado de São Paulo; que será um banco de dados com todas as informações turísticas paulistas.