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Feiras e Eventos

Sanovicz aponta medidas para cidades investirem em eventos

A importância do turismo de negócios e eventos foi o tema da palestra de Eduardo Sanoviz, diretor na Próxima Estação Consultoria e Pesquisa. “O número de eventos estão crescendo no Brasil de forma regionalizada. Ou seja, estão sendo realizados não apenas nas capitais, mas em cidades do interior do Brasil. Diante desse cenário, é preciso entender alguns desafios”, afirmou Sanovicz, em exposição nesta sexta-feira (22/06) na Fita 2012. Esses desafios passam pela preparação dos profissionais do setor; pela revisão e adaptação da infraestrutura; pela implantação de ações inovadoras e por mudanças na legislação brasileira.

Em 2011, o país sediou 293 eventos de porte internacional em 52 cidades brasileiras. No ano anterior, esse número havia sido de 48 cidades. “Percebemos ainda que o segmento corporativo e de eventos tem aumentado sua participação entre os motivos pelos quais turistas estrangeiros ingressam no país. Hoje, o segmento de sol e praia, em alguns destinos, corresponde a somente 32% da motivação dos visitantes estrangeiros”, explicou.

Sanovicz lembrou ainda que o segmento de eventos tem que estar atento a demanda de compartilhamento de experiências geradas pela tecnologia. “O eventos tem que ser capazes de criar um relacionamento entre as pessoas”, comentou. Sanovicz informou ainda sobre as medidas necessárias para que as empresas interessadas em organizar eventos sejam bem sucedidas. São elas: assinatura de acordos de longo prazo; equipes multidisciplinares e estabelecimento de alianças amplas e com outros segmentos da cadeia produtiva.

Leila Melo, de Belém

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