Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Sebrae Nacional faz de SC um destino diferenciado e exemplo para o país

WhatsApp Image 2024 06 20 at 19.30.32 Sebrae Nacional faz de SC um destino diferenciado e exemplo para o país

Décio Lima, presidenteb do Sebrae Nacional Foto: Rafael Torres/M&E

FLORIANÓPOLIS – O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, aproveitou o momento de parceria com a Embratur e o Ministério do Turismo durante os dois dias de “Conexão: Pequenos Negócios e Estratégias de Promoção do Turismo”, em Blumenau e Florianópolis, para explanar o que o destino Santa Catarina também tem a oferecer ao país. Junto com as proposições já acertadas, se soma o comprometimento de encontrar estratégias e ações para desenvolver e impulsar o Turismo no estado.

“Começamos um processo aqui em Santa Catarina que, com certeza é um paradigma para podermos percorrer todo o território brasileiro, de ouvir as forças produzidas e organizadas do protagonismo turístico e envolvê-las junto de uma política unificada entre Sebrae, Embratur e Ministério”, destacou.

O impacto social dessa política republicana, com todos os entes caminhando juntos, segundo Décio, vai repercutir e favorecer a vida de pequenos empreendedores no estado. “Como resultado, vai produzir aquilo que é importante, garantir para eles a longevidade nos seus negócios, a possibilidade de escala e uma política que reúna os conceitos fundamentais, que basicamente são dois: construir e melhorar os receptivos e ter uma política atrativa, principalmente no mercado internacional, para trazer o público que precisamos trazer para o Brasil”.

O presidente do Sebrae lembrou que o Brasil ficou seis anos praticamente isolado, estagnado e “nós estamos recuperando em todos os setores e atividades econômicas, e em especial para nós que estamos hoje aqui reunidos, o Turismo. E isso com uma base sólida de números que já comprovam essa retomada e crescimento, como a Embratur e o Ministério do Turismo vão trazer aqui para vocês”, explicou.

Aquilo que corresponde ao Sebrae nesse momento de parceria, também. “Vamos fazer chegar à pequena economia da atividade turística uma política de crédito que o Sebrae Nacional lançou e é a maior da história no nosso país. Tínhamos um alcance de 1 bilhão de reais de crédito por ano e agora estamos com uma carteira de 30 bilhões de reais com subsídio, crédito, fundo garantidor e aval do Sebrae para produzir um alcance na expectativa e ampliação dos negócios que hoje produzem turismo em Santa Catarina e no Brasil”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.