Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Setur-BA participa de workshop e apoia eventos que movimentam o turismo baiano

Masterop Foto Divulgacao SeturBA e1678718452755 Setur-BA participa de workshop e apoia eventos que movimentam o turismo baiano

Workshop Masterop (Divulgação/Setur-BA)

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do 2° Workshop Masterop Travel (WMT), encerrado no último sábado (11). O evento realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió/AL, teve dois dias de atividades e a presença de quase 600 agentes de viagens e 100 fornecedores, de várias regiões do país. Além de capacitações promovidas pelo destino, a Setur apresentou as potencialidades das 13 zonas turísticas baianas.

Já em Salvador, no sábado e domingo (12), na pista de bicicross da praia do Corsário, a Setur patrocinou uma das etapas da Copa Brasil de BMX. A competição reuniu 200 ciclistas, de 10 estados, acompanhados das equipes técnicas e familiares, que movimentaram o turismo na cidade.

Nesta terça-feira (14), começa o Festival Música em Trancoso, no município de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, com o concerto gratuito da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), na Igreja do Quadrado. O evento segue até sábado (18), com ingressos para o Teatro L’Occitane, e terá apresentações da OSBA e das cantoras Alcione e Marisa Monte. O festival atrai visitantes do Brasil e do exterior e conta com o apoio da Setur.

Ainda em março, a  Setur será parceira também da Corrida da Montanha, em Andaraí, na Chapada Diamantina; do Bahia Jet Tour, um circuito de jet ski pelo litoral baiano; e da Feira Origem Week, o maior evento gourmet do país, no Centro de Convenções de Salvador.

“Essas atividades movimentam a cadeia produtiva do turismo, desde passagens aéreas, receptivo e hospedagem, até passeios e compras. Por isso, o Governo do Estado contribui para que elas aconteçam, porque, além do turismo ligado ao esporte, à cultura ou a outros segmentos, a tendência é que os participantes retornem aos destinos baianos para novas experiências”, explicou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Receba nossas newsletters