Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Sites de compras coletivas querem se firmar como aliados das agências

Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano

Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano


A palestra “Sites de vendas coletivas: oportunidade ou ameaça para o agente de viagem?” deixou muita gente dividida durante a Feira das Américas. O debate contou com palestra de Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano, que explicou um pouco sobre o funcionamento das vendas voltadas para viagens e turismo e tentou reverter a imagem negativa que este tipo de site tem entre os agentes.

“Hoje, o segmento de turismo representa entre 20 e 30% de nossas vendas. Agimos como uma forte ferramenta de marketing, já que divulgamos a marca de nossos fornecedores para um grande número de pessoas, além de estimular a venda e consumo de produtos durante períodos de ociosidade”, explicou Vasconcellos acrescentando que hoje o grupo conta com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, Argentina e México.

Segundo ele, os sites de compras coletivas não são concorrentes desleais , mas devem ser vistos pelas agências de viagem como um canal de promoção para o mercado. “Trabalhar em parceria conosco é muito interessantes para os agentes, é uma possibilidade de obter um bom retorno de vendas”, disse.

O debate ganhou força com o questionamento de diversos agentes sobre a lucratividade deste tipo de venda para as agências, que não poderiam simplesmente reduzir os custos de um determinado pacote, e que esta função caberia a uma operadora. “isso é verdade, nesse caso o interessante é a agência buscar a operadora para fechar uma parceria para a comercial para a formatação do pacote. Nesse caso o comissionamento ds agências é menor mas existem outros benefícios,como a possibilidade de divulgação da empresa”, respondeu Vasconcellos.

Bianca Souza

Receba nossas newsletters