Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Turismo é setor deficitário na relação Brasil x Cuba”, diz embaixador

Embaixador Cesário Melantonio Neto recebe presente de Leonel Rossi e Antonio Azevedo

Embaixador Cesário Melantonio Neto recebe presente de Leonel Rossi e Antonio Azevedo


O embaixador do Brasil em Cuba, Cesário Melantonio Neto, encontrou, na manhã desta segunda-feira (05/05) o grupo de presidentes regionais e diretores da Abav. O grupo está no país para a realização da sua reunião internacional e para conhecer os atrativos do destino. Melantonio destacou o poder do Turismo em contribuir na relação entre povos e nações. No entanto, reconheceu que o fluxo de brasileiros para a ilha está muito aquém do potencial.

No ano passado Cuba recebeu um total de 3 milhões de visitantes estrangeiros, sendo que apenas 17 mil vieram do Brasil. “Sabemos que houve uma falha na publicidade, mas o governo Cubano está sanando isso. Esperamos, no futuro, que a frequência de brasileiros no país aumente”, afirmou o embaixador, lembrando que para isso é necessário implementar também mais rotas aéreas.

Ele falou ainda que a ilha conta com uma série de atrativos que agradam os brasileiros, mas o mais importante é a relação custo x benefício. “Esperamos que esta reunião da Abav em Cuba tenha um efeito multiplicador e ajude a trazer bons resultados para o Turismo”, finalizou.

Anderson Masetto, de Havana

Receba nossas newsletters