Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Valdir Walendowsky projeta benefícios ao sediar a IGLTA

Valdir Walendowsky, presidente da Santur, durante abertura da 29ª IGLTA

Valdir Walendowsky, presidente da Santur, durante abertura da 29ª IGLTA

A capital de Santa Catarina, em 2009, foi eleita pelo jornal “The New York Times” como destino “Party e LGBT”, desbancando a concorrência de Berlim, Madri e Tel Aviv. Neste ano, Florianópolis é sede da 29ª Convenção Anual Global da International Gay and Lesbian Tourism Association (IGLTA), pela primeira vez no continente.

Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Valdir Walendowsky, destacou a importância da cidade receber a convenção da IGLTA. “É com imensa satisfação que recebemos essa edição, esperamos poder fomentar a interação entre os delegados de diferentes países, estimulando de maneira produtiva e criativa diversas oportunidades de negócios.”

O presidente da Santur também reforçou a posição de Santa Catarina como destino gay friendly. “Através da nossa colonização, fomos contemplados com 23 etnias. Por isso, somos um povo de tolerância. Dentro dos diversos segmentos que a Santur trabalha, o LGBT tem grande destaque. Neste sentido, vamos nos dedicar ainda mais a ele.”

Os motivos não faltam para tal dedicação. O evento, que acontece entre 12 e 14 de abril, deve atrair 450 congressistas, sendo 70% estrangeiros. Fato que remete a realização de acordos que devem trazer turistas do segmento LGBT para o Estado. Turistas que possuem um gasto médio alto, de acordo com a IGLTA. “Fortalecer esse nicho é bom também para economia. No Brasil e na América do Sul poucos são os destinos que trabalham este segmento como nós fazemos”, disse Walendowsky.

Rafael Massadar, de Florianópolis

Receba nossas newsletters