Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Viaja Mais já tem 290 mil acessos e terá serviços avulsos

Com 30 operadoras parceiras, 30 destinos e 8 mil acessos dias, o programa Viaja Mais Melhor Idade está relançando produtos e pacotes e também novos estados. Na semana que vem serão Mato Grosso e Amazonas. O total de acessos ao site Melhor Idade já chegou na nova versão a 290.000 acessos. “Estamos lançando produtos e serviços para o mercado avulsos desvinculados de pacotes adiantou o coordenador do programa de Incentivo a Viagens que inclui o Viaja Mais Melhor Idade e Turismo Acessível do Mtur, Wilken Souto, no painel sobre Sustentabilidade. Segundo ele o Ministério tem procurado trabalhar a segmentaçãocomo forma de aumentar a competitividade.

“Veja o caso dos idosos que já têm na cesta de consumo o hábito de viajar já que pelo menos 95% têm intenção de viajar e pelo menos 85% com acompanhantes”. Ele citou os dados de uma pesquisa do MTur com 2.000 domicílios. “É um público exigente que viaja na baixa temporada em busca de descontos e serviços de qualidade”. Nesta nova edição lembra que é um programa mais flexível. “A compra do pacote pode ser feita diretamente pelo consumidor, o que não acontecia antes, desfrutando de descontos e financiamento pelo cartão de crédito pelo BB ou CEF”, destaca.

Ao finalizar ressaltou  que durante a  Feira será oferecido um programa de cadastramento para agências interessadas em utilizarem o programa. O painel contou com a participação de Anita Pires, presidente da Abeoc e Luiz Fernando Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre.

Luiz Marcos Fernandes e Lisia Minelli
Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters