Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTTC Regional começa com participação do presidente do México

No destaque, o chairman do WTTC,  Michael Frenzel com o presidente Felipe Calderón. Na foto acima, a cerimônia de abertura do WTC Regional

No destaque, o chairman do WTTC, Michael Frenzel com o presidente Felipe Calderón. Na foto acima, a cerimônia de abertura do WTC Regional


Começou na noite desta quarta-feira (16/05) a primeira Cúpula Regional do WTTC. O evento, realizado na Riviera Maya até a próxima sexta-feira (18/05), contou com a participação do presidente do México, Felipe Calderón, durante a cerimônia de abertura. Os discursos foram marcados pela necessidade de união entre os setores públicos e privados em toda a América com o intuito de fortalecer o turismo.

“As pessoas geralmente associam o turismo com o lazer e descanso quando sobra tempo e dinheiro. Na verdade é muito mais. É uma atividade que gera empregos, renda. Empresas privadas e governos precisam entender que o turismo é uma atividade preponderante no século 21”, definiu calderón.

Ele lembrou a medida adotada no final de 2010, na qual o México passou a aceitar o visto americano como forma de entrada ao país. “Recebemos muitas críticas, mas os números mostram que a partir dessa atitude tivemos um incremeto de 500 mil visitantes. O número de turistas do Brasil, por exemplo, dobrou”, revelou. Para concluir, o presidente garantiu: “Nós, mexicanos, somos geneticamente construídos para receber os visitantes. Podem estar certos que a solução para muitos problemas está no turismo”, finalizou.

Segundo Glória Guevara, ministra do Turismo do México, o objetivo é transformar o país na quinta potência turística do mundo até 2020. “Setores público e privado devem trabalhar juntos para isso. Aqui, durante os próximos dias, teremos a presença de líderes da indústria que poderão compartilhar ideias e ter como objetivo final a criação de empregos e renda com o turismo”, ressaltou.

O chairman do WTTC, Michael Frenzel, lembrou das últimas conferências globais do WTTC, incluindo a realizada em Florianópolis, em 2009. Além de Pequim (2010), Las Vegas (2011) e Tóquio (2012). Ele reforçou a importância da discussão em torno do turismo e todos os benefícios que a indústria pode proporcionar.

Para David Scowsill, presidente e CEO da WTTC, o México é o anfitrião perfeito para sediar a Cúpula das Américas. “O México tem colocado o setor de viagens e turismo no centro de sua economia como gerador de emprego, renda, exportação e PIB. O compromisso do presidente Calderón ao turismo é sublinhado por ser o primeiro a se juntar ao WTTC e OMT na campanha que reconhece a importância do turismo para o crescimento e desenvolvimento”.

Natália Strucchi, da Riviera Maya

Receba nossas newsletters