ESQUEL – O primeiro dia da Convenção Braztoa foi marcado por uma intensa troca de conhecimentos e insights valiosos para os associados. A programação trouxe à tona discussões sobre as principais tendências que moldam o mercado, incentivando uma análise profunda do modelo de negócios das empresas participantes. Mais do que refletir, os associados foram convidados a expandir sua visão e adotar uma perspectiva 360, considerando não apenas o cliente, mas também o papel dos colaboradores e o impacto nas próprias operações.
A proposta da convenção é clara: coletar ideias e orientações que ajudarão no planejamento estratégico de 2025, com o objetivo de começar o ano de maneira inovadora. Fábio Trabulsi Ashcar, fundador da Life At Campus trouxe reflexões sobre aprendizados e inovação.
Durante sua palestra, Fábio trouxe uma abordagem inspiradora sobre o processo de aprendizado contínuo e a importância de superar desafios e medos. O palestrante ainda destacou a necessidade de olhar para o futuro com uma mentalidade de inovação e adaptação, sempre buscando fazer diferente.
Ele utilizou o esqui como uma metáfora para ilustrar sua mensagem: “ao cair, é essencial se levantar, ajustar o foco para o caminho à frente e aprender com a experiência”. Para Fábio, o processo de arriscar e encarar as mudanças de forma positiva é essencial para o crescimento pessoal e profissional.
Na Life At Campus, o foco está em criar experiências de conteúdo transformadoras, gerando memórias impactantes e inesquecíveis. Ele acredita que, para se destacar no mercado, é preciso pensar de maneira inovadora e fora do convencional, além de refletir sobre como tornar cada experiência única, indo além da simples inovação.
Fábio deixou uma série de questões para os participantes da convenção, como: Quais são as principais tendências que os associados devem considerar ao planejar o futuro de suas empresas? Como manter um olhar abrangente sobre todos os aspectos do negócio? De que forma clientes, colaboradores e a própria estrutura da empresa devem ser incorporados no planejamento estratégico? Como tornar as iniciativas e experiências verdadeiramente únicas e memoráveis?
O executivo trouxe também uma reflexão sobre como muitas vezes agimos no piloto automático. Como tomar consciência disso e controlar as reações para melhorar a performance no trabalho e na vida pessoal também foi tópico de sua apresentação.
Os associados tiveram, por fim, um espaço para fazer perguntas e compartilhar suas próprias experiências, o que proporcionou uma troca de ideias e conhecimentos. Esse momento de interação permitiu que eles pudessem contribuir com insights valiosos, criando um ambiente de diálogo aberto e colaborativo.
GALERIA:
(Matheus Bueno/M&E)