Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Feiras e Eventos / Fotos / Galeria

Visit USA 2023 chega ao Rio de Janeiro com novo formato e mais de 150 agências; veja fotos

Elmer Richardson conul Comercial do Consulado dos EUA em Sao Paulo scaled e1680291751527 Visit USA 2023 chega ao Rio de Janeiro com novo formato e mais de 150 agências; veja fotos

Elmer Richardson, cônsul Comercial do Consulado dos EUA em São Paulo

RIO DE JANEIRO – Mais de 150 agentes de viagens do Rio de Janeiro participam, nesta sexta-feira (31), do Visit USA 2023, realizado no Rio Othon Palace, em Copacabana. O tradicional evento que reúne destinos, agências de viagens, operadoras e fornecedores retorna ao Rio depois de cinco anos, em novo formato, e com a expectativa de bons negócios, além de trazer as últimas novidades dos destinos. O treinamento e capacitação do Visit USA se estende até às 17h.

Veja a galeria de fotos abaixo

O encontro é uma iniciativa do Departamento de Comércio dos Estados Unidos (Embaixada dos EUA) e conta com apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ). Nesta edição, o Visit USA limitou o número de inscrições de agentes/agências de turismo para preservar o andamento e a qualidade do evento.

“Estamos muito felizes com a realização do Vitit USA aqui no Rio de Janeiro, um mercado extremamente importante para os Estados Unidos. Quando anunciamos a nossa intenção de retomar a edição Rio do evento, muitos destinos americanos nos procuraram para também estar presentes aqui”, assinalou o cônsul Comercial do Consulado dos EUA em São Paulo, Elmer Richardson.

Jussara Haddad responsavel pelo Turismo norte americano no Brasil pela Embaixada dos EUA scaled e1680291524419 Visit USA 2023 chega ao Rio de Janeiro com novo formato e mais de 150 agências; veja fotos

Jussara Haddad, responsável pelo Turismo norte-americano no Brasil pela Embaixada dos EUA

O mercado brasileiro emitiu 1,2 milhão de turistas em 2022 e a expectativa para 2023 é alcançar os 2 milhões, números que já vimos aqui no M&E. “Neste primeiro trimestre do ano já registramos um aumento de 50% no número de turistas brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado. Certamente, nossas expectativas de superar os 2 milhões até o final de 2023 são uma realidade”, afirmou Richardson, lembrando que já está quase certa o retorno do Visit USA para 2024.

“Neste primeiro trimestre do ano já registramos um aumento de 50% no número de turistas brasileiros em relação ao mesmo período do ano passado”

O presidente em exercício da Abav-RJ, Marcelo Siciliano, aprovou o novo formato do Visit USA. “Creio que tornou a experiência mais direta e dinâmica, ou seja, todos receberam informações importantes ao mesmo tempo e, depois, cada um teve a oportunidade de detalhar em conversas nos estandes de cada destino”, disse. Siciliano lembrou ainda que o Visit USA mostrou muitos outros destinos americanos que não apenas Nova York e Flórida e permitiu contato direto entre fornecedores e demais personagens do trade.

Jussara Haddad, responsável pelo Turismo americano no Brasil da Embaixada dos EUA, explicou o retorno ao Rio de Janeiro depois de quase cinco anos, inclusive para testar um formato novo, menor, com 200 agências de viagens convidadas no máximo, ao invés de 500, como geralmente ocorre em São Paulo e no Rio, na última oportunidade.

Agentes de viagens do Rio de Janeiro recebem treinamento scaled e1680291617154 Visit USA 2023 chega ao Rio de Janeiro com novo formato e mais de 150 agências; veja fotos

Agentes de viagens do Rio de Janeiro em treinamento

“Com esse novo formato, permitimos que as operadoras falassem e se aproximassem mais dos agentes. Mas, por enquanto, ainda é um teste que poderá ser replicado a outras cidades depois da análise que faremos”, explicou. Mas, completa Haddad, “o sucesso deste evento foi tanto, inclusive pelo tempo ausente do Rio, que tinha planejada a inscrição de 10 expositores, mas estamos aqui e agora com 23. Fugiu do controle e tudo será reavaliado ao final do Visit USA.

Allan Colen, representante no Brasil do Travel South USA, que durante sua apresentação mostrou novidades e peculiaridades dos 12 estados do Sul, nesta oportunidade focando o Tennessee, Alabama e Mississippe, e destacou a importância e compromisso do Visit USA com o Rio de Janeiro ao trazer os principais destinos turísticos americanos. “Uma excelente e promissora iniciativa para todos os entes envolvidos”, completou.

“Com esse novo formato, permitimos que as operadoras falassem e se aproximassem mais dos agentes”

Jorge de Souza, diretor de Marketing da Orinter Operadora, por sua vez, comemorou a realização do Visit USA no Rio de Janeiro por se tratar, segundo ele, um dos emissores de turistas para os Estados Unidos mais importantes do país, “além de EUA ser o carro-chefe da Orinter enquanto destino, temos uma base importante aqui no Rio, com cinco profissionais vendendo os principais destinos americanos. Neste evento temos a oportunidade de prestigiar não somente o Visit USA, como todos nossos parceiros e fornecedores que estão aqui representados”, completou.

Veja quem está presente no Visit USA

Empresas internacionais

  • BWH – Best Western Hotel Group
  • Choose Chicago
  • Copa Airlines
  • Disney Destinations
  • Edge NYC (AJL Reps)
  • Experience Kissimmee
  • Global Tourism Sports and Entertainment – GTSE (AJL Reps)
  • Greater Miami Convention and Visitors Bureau
  • Hertz Dollar Thrifty
  • MOMA – Museum of Modern Art (AJL Reps)
  • Summit One Vanderbilt
  • Travel South USA
  • United Airlines
  • Visit St Pete/Clewarwater
  • Visit Tampa Bay

Empresas nacionais 

  • Abreutur Viagens e Turismo
  • Diversa Turismo
  • Nice Via Apia Turismo
  • Orinter Tour and Travel
  • RCA Turismo
  • Com
  • Triple M
  • ViagensPromo

GALERIA:

Receba nossas newsletters