Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Apostando em experiências, Lucerna quebra paradigmas e atrai mais brasileiros

Vanda Catão e Chelem Consentino

Vanda Catão e Chelem Consentino

SÃO PAULO – Quebrar paradigmas. Este foi o trabalho desenvolvido pelo turismo de Titlis e Lucerna, na Suíça, para atrair cada vez mais brasileiros para o destino. O conceito de luxo caro foi substituído pelo de experiências, aliando a pluralidade de destinos urbanos e da natureza que podem ser desfrutados por quem visita a região. A gerente de Turismo de Lucerna e Titlis na América Latina, Vanda Catão, fez uma visita a sede do M&E em SP.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Quando a gente abriu a cabeça do mercado brasileiro, as pessoas se convenceram e começaram a perceber que a Suíça é um país acessível, que pode combinar com diversos outros destinos devido a localização central e ao fácil acesso, pois você pode chegar a qualquer local do país de trem, desde os grandes centros urbanos às montanhas”, afirmou Vanda Catão.

A estratégia vem surtindo efeito e também diversificando os produtos adquiridos por brasileiros na região. “A ideia de divulgar a ‘Suíça não óbvia’ favoreceu muito Titlis e Lucerna e ajudou muito a captar este turista de experiência. Para o Suíço já é muito comum ligar natureza e urbano. E o cliente brasileiro está aderindo a estes novos produtos. Agora, além do verão, temos muitos turistas interessados por Titlis no inverno e é um mercado que está crescendo cada vez mais aqui”, destacou.

Além da promoção em conjunto com o turismo suíço, a região vem apostando no relacionamento com as agentes de viagens para fortalecer a presença nas vendas, e também focando em nichos. “Queremos preparar o agente para que ele possa surpreender o cliente. Um das nossas apostas são as parcerias que exploram nichos, pois temos muitos para o turista agregar e combinar para que possa usufruir”, explicou Chelem Constantino, representante da região na América Latina.

Lucerna + Titlis: experiência de natureza e cultura

A região une atrações históricas e culturais, com paisagens marcantes, proporcionada pela montanha de Titlis e pelo Lago de Lucerna, o que favorece muito ao turista que busca por diversos tipos de experiência.

No caso de Titlis, que fica no vilarejo de Engelberg, a montanha é atração durante todo o ano, seja no inverno, quando as atrações de neve predominam, quanto no verão, quando o turista tem opções como trilhas, mountain biking ou até mesmo um simples piquenique. Um atração clássica é o bondinho giratório que oferece vista panorâmica em 360°. A tecnologia e engenharia permitem que o passageiro fique a cerca de 3 mil metros de altitude em um passeio que dura 5 minutos.

A diversidade faz com que a montanha seja opção para grandes grupos e principalmente famílias, podendo cada um aproveitar a opção que mais lhe agrada. Outra vantagem da montanha é o seu fácil acesso, que se da por carro (cerca de 40 minutos de Lucerna) ou trem.

“Essa creio que é a principal vantagem, pois Titlis é um destino que tem um acesso muito fácil, comparando com outros destinos de neve. E essa proximidade de Lucerna permite aproveitar muito mais a região”, ressalta Vanda Catão.

Já em Lucerna, o turista pode ter a experiência de uma vivência tipicamente suíça, com diversas atrações culturais gratuitas, assim como outras clássicas da região, como o Festival de Verão, maior evento musical de Lucerna, que está completando 80 anos em 2018. O evento acontece até 16 de setembro no Centro Cutural e de Convenções KKL de Lucerna. A beleza arquitetônica do local agrada os apaixonados por música e arquitetura.

Lucerna também conta com excelentes opções de gastronomia, que vão desde os clássicos chocolates e queijos suíços a culinária multicultural. Na hotelaria o destaque fica por conta das opções para diversos públicos, que vão desde os luxuosos hotéis cinco estrelas às mais econômicas, com boa localização.

GALERIA:

Receba nossas newsletters