Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Berlim e Viena celebram oito anos de promoção em evento no RJ; veja fotos

Carlos Carbona, do visitBerlin, Sandra Martins, representante de Berlin e Viena no Brasil, Norbert Kettner e Ingrid Friz-Frizberg, de Vienna, e Florian Wiesinger e Christian Tanzler, do visitBerlin

Carlos Carbona, do visitBerlin, Sandra Martins, representante de Berlim e Viena no Brasil, Norbert Kettner e Ingrid Friz-Frizberg, de Viena, e Florian Wiesinger e Christian Tanzler, do visitBerlin

Dois dias após celebrar, em São Paulo, seus oito anos de promoção conjunta no Brasil, o visitBerlin e o Escritório de Turismo de Vienna continuam sua viagem “de comemoração” pelo país. Nesta quinta-feira (15), foi a vez do Rio de Janeiro, segundo destino emissor mais importante do Brasil, receber convidados, diretores e CEOs de Viena, na Bélgica, e Berlim, na Alemanha, para uma confraternização especial. Ambos os destinos registram crescimento no número de pernoites de brasileiros, uma tendência que se segue em 2018, como já divulgado pelo M&E em SP.

Veja a galeria de fotos abaixo

É por isso que vale o investimento e a recepção de cerca de 50 convidados no restaurante Lasai, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Norbert Kettner, do Turismo de Viena, e Burkhard Kieker, do visitBerlin, aproveitaram o momento de celebração para divulgar as últimas novidades. “Estamos aqui celebrando estes oito anos de promoção. Quando falamos de Viena e Berlim, estamos falando de dois destinos que têm o DNA da Europa Central. Hoje, o Brasil é um mercado extremamente importante, tanto é que tivemos crescimento de 11% no número de turistas, um resultado incrível alcançado em 2017”, disse Norbert.

Quando o assunto é Viena, ele logo afirma: “é um lugar mágico, onde cidadãos e turistas compartilham da mesma infraestrutura. O transporte público, por exemplo, é considerado pelo TripAdvisor como o segundo melhor do mundo, atrás apenas de Tóquio. Pelo terceiro ano seguido, temos o melhor staff de aeroporto em Viena, um excelente ‘welcoming’ aos turistas. Somos uma cidade que cresce em grande velocidade. Temos 40 quilômetros de praia, por exemplo, e o Museu de Freud, que passa por uma grande restruturação e ficará pronto em 2020”, disse.

Já Berlim é a cidade mais visitada da Alemanha. Na Europa, só fica atrás de Paris e Londres. Durante a ITB, o M&E descobriu que Berlim lidera o crescimento de brasileiros na Alemanha. “É uma cidade de tendências, é a cidade da liberdade, onde é possível viver diversos estilos de vida. É um hotspot da culinária, com atuais 15.192 estabelecimentos, entre bares e restaurantes. Berlim também é conhecida como 365/24, porque todos os dias do ano e a qualquer momento do dia tem algo novo para fazer”, disse Burkhard Kieker, do visitBerlin.

GALERIA:

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.