Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

​Goal to Brasil é sucesso em Madri; veja fotos

Bismarck Maia apresenta Fotaleza aos operadores madrilenhos durante o Goal to Brasil

Bismarck Maia apresenta Fotaleza aos operadores madrilenhos durante o Goal to Brasil


A sétima edição do Goal to Brasil – evento que promove as cidades sedes da Copa de 2014 pelo mundo – atraiu mais de 200 participantes entre operadores, agentes e autoridades em Madri, na Espanha na tarde desta terça-feira (29/01). Na programação do evento, uma apresentação especial com o tema “Vivência Brasil”, que mostrou o melhor a cultura de Fortaleza (CE), cidade-sede anfitriã dessa edição.

Segundo diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, o evento serve para ampliar a capacidade de conhecimento dos operadores e agentes locais sobre o Brasil, além de promover os destinos enfatizando detalhes da cultura e localização do produto oferecido e ainda como comercializá-lo. “Damos destaque para a promoção internacional com foco nos produtos em alta no país”, disse.

Pedroso destacou ainda que o investimento da Embratur para a realização do Goal to Brazil chega a uma média de R$ 600 mil por edição. “Nesta edição, o investimento foi de R$ 750 mil. Cada localidade requer uma verba específica devido à logística de sua realização”, contou.

O Goal to Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. A ação conta com a parceria dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Também participam os governos do Estado cuja cidade-sede é anfitriã, órgãos oficiais de Turismo dos Estados e das cidades, além das Unidades Gestoras da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Anfitriã – O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, enfatizou – durante a sua apresentação – os investimentos em infraestrutura que o Governo do Estado dispôs para receber os turistas durantes as Copas das Confederações e Copa do Mundo. “O investimento passa dos R$ 600 milhões quando alinhamos as ofertas de Turismo, seja ele para a Copa, corporativo ou de natureza”, afirmou.

Vale lembrar que o Estado do Ceará inaugurou, além do novo estádio para a realização da Copa, o maior centro de convenções do país com capacidade para 30 mil pessoas e 43 eventos simultâneos. Para a Copa deve ser inaugurado o terceiro maior aquário do mundo que estará localizado na praia de Iracema – cartão postal do destino – com capacidade estimada para receber 1,2 milhão de visitantes em 2014.

Luciano Palumbo, de Madri

Receba nossas newsletters