Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

1ª edição do Festival de Viagens reunirá operadoras e 200 agentes focados no B2C; veja datas

IMG 1813 scaled e1699139872752 1ª edição do Festival de Viagens reunirá operadoras e 200 agentes focados no B2C; veja datas

Coletiva de imprensa realizada neste sábado no Wet’n’Wild revelou detalhes sobre o Festival

ITUPEVA – Como adiantado pelo M&Ea 1ª edição do Festival de Viagens 2024 foi oficialmente lançada neste sábado (4), em entrevista coletiva realizada no Wet’n Wild. O evento B2C, que irá trazer de volta o formato mais desejado do público final, está marcado para os dias 13, 14 e 15 de setembro de 2024 e oferecerá todas as facilidades para programar uma viagem ou experiência para os viajantes. O festival espera receber mais de 20 mil pessoas nos três dias.

Veja galeria de fotos abaixo

O Wet’n’Wild será palco do festival em sua primeira edição e, nesta coletiva de imprensa, contou com a presença de Michael Barkoczy, Barbara Picolo e Fernando Ciavolella, do Festival de Viagens, Ricardo Peteado, do Wet’n’Wild e Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo. O evento contou com a presença de parceiros como ViagensPromo, FRT e Orinter. Ao final da coletiva, os convidados puderam desfrutar de um dia de parque em uma área exclusiva.

“Faremos um festival voltado ao público final, dentro de uma atração turística. No pavilhão do Wet’n’Wild, serão 3 dias de festival vendendo lazer. O público final vai amar este evento e esperamos de 20 a 30 mil pessoas aqui dentro querendo comprar suas viagens”, afirmou Michael Barkoczy, idealizador do Festival de Viagens. 

O evento será multimarcas e contará com mais de 90 estandes com as principais marcas de turismo do país, entre hoteleiros, aéreas, locadoras, cruzeiros, além de mais de 100 pontos de vendas com as principais agências de viagens e mais de 200 agentes e apenas quatro operadoras de turismo do Brasil, que segundo Michael, são as grandes jóias do evento.

A comercialização do evento deve começar a partir da próxima semana mas de acordo com Barbara Picolo, conversas já foram iniciadas e diversas empresas já se mostraram interessadas no evento. “Os descontos podem chegar até 60% e os operadores e agentes participantes vão trabalhar em cima de promoções e benefícios exclusivos para os viajantes. Vai ser melhor do que a Black Friday. É o primeiro evento B2C de grandeza. Eu chamo de venda na veia”, complementou Michael Barkoczy.

“Vai ser melhor do que a Black Friday. É o primeiro evento B2C de grandeza” – Michael Barkoczy, idealizador do Festival de Viagens

O Festival deve movimentar cerca de R$30 milhões de reais em vendas e será também uma oportunidade de mostrar a força do turismo do Estado de São Paulo. O secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, parabenizou a iniciativa e colocou a secretaria à disposição do evento.

“Eventos como esse colocam o Estado mais uma vez como um propulsor do turismo nacional. Realizar um evento deste, em um importante distrito turísticos, é fundamental para fomentar o turismo do interior e mostrar o potencial desta região. Estamos próximos de um dos principais aeroportos do país, que é o aeroporto de Viracopos e nas principais rodovias do Estado então não há lugar melhor para a realização desta grande iniciativa do trade”, disse o secretário. 

Na quinta-feira, dia 12, o evento também contará com capacitações para os cerca de 200 agentes de viagens e um coquetel no Lagoon Beach Club com os parceiros do trade. 

GALERIA:

Receba nossas newsletters