Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

1º Festival de Viagens B2C do Brasil reunirá até 30 mil pessoas em 2024; saiba tudo

● Vem aí o primeiro evento multimarcas de viagens de todo o Brasil para o público final
● Primeira edição acontecerá em São Paulo, em setembro de 2024, mas evento tende a ser itinerante
● Até 30 mil pessoas são esperadas nos três dias do Festival de Viagens B2C
● Festival multimarcas reunirá mais de 100 empresas do Turismo e 200 agentes de viagens
● Expectativa é movimentar até R$ 25 milhões em vendas em três dias

Screenshot 2023 10 26 at 15.29.32 1º Festival de Viagens B2C do Brasil reunirá até 30 mil pessoas em 2024; saiba tudo

O evento reunirá diversas multimarcas que irão promover promoões ao público consumidor final sediado na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba durante três dias (Divulgação)

Vem aí a 1ª edição do Festival de Viagens 2024! Os empresários Michael Barkoczy, presidente da Easy Travel Shop, Bárbara Picolo, diretora de Produtos e Operações da ETS, e Fernando Ciavolella, diretor da Fciavole Comunicação, se uniram para trazer de volta o formato mais desejado do público final para adquirir sua próxima viagem. O evento irá oferecer todas as facilidades para os consumidores programarem uma viagem ou experiência em um só lugar.

Veja o vídeo abaixo

O Festival de Viagens 2024 reunirá diversas empresas multimarcas que irão promover promoções ao consumidor final sediado na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba. Trata-se de um mercado constituído por mais de 2 milhões de potencias compradores de viagens a lazer que se reunirão no White Pavilion do Wet´n Wild, entre os dias 13, 14 e 15 de setembro do ano que vem. O lançamento oficial do evento ocorrerá no próximo dia 4 de novembro.

O Festival de Viagens 2024 reunirá diversas empresas multimarcas que irão promover promoções ao público consumidor final sediado na capital e nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba

“Um verdadeiro festival de viagens dedicado a reunir todo o ecossistema que compõe a indústria do setor, que ocupa posição de liderança na geração de empregos e renda em âmbito global”, resume Barkoczy. “Hoje não temos um evento B2C multimarca, que os operadores têm a oportunidade, em três dias, de vender muitas viagens. Sou idealizador dos feirões, que foram um sucesso de 2015 a 2018, e agora estamos de volta com esta proposta inédita”, completou Michael.

O Festival de Viagens é mais do que um evento. É uma nova empresa, que ganhará um site no dia 4 de novembro. “A ideia é fazer edições do Festival no Brasil inteiro”

O evento espera de 20 a 30 mil pessoas durante os três dias de vendas, intermediadas por 100 agências de viagens, e reserva espaço para a participação de quatro operadoras, além de 100 expositores, entre destinos turísticos, resorts, hotéis, cruzeiros, locadoras de automóveis, companhias aéreas, receptivos e outras experiências ofertadas que atendem sob medida os diversos segmentos e nichos de mercado. Isso inclui também produtos e serviços acessórios para os viajantes.

Sem Titulo 11 1º Festival de Viagens B2C do Brasil reunirá até 30 mil pessoas em 2024; saiba tudo

Michael Barkoczy, Barbara Picolo e Fernando Ciavolella, idealizadores do evento e fundadores da empresa Festival de Viagens (Divulgação)

“Criamos o Festival de Viagens como uma oportunidade para o público final e com o objetivo de virar um evento fixo no calendário das feiras de Turismo. Nos feirões do passado, vendíamos até R$ 25 milhões. Diversas agências de viagens vendiam mais em três dias de feirão, do que no mês inteiro dentro das suas agências. E o primeiro dia do Festival será justamente para capacitação destes agentes de viagens por destinos e operadores, com direito a coquetel”, destacou o idealizador.

“Criamos o Festival de Viagens como uma oportunidade para o público final e com o objetivo de virar um evento fixo no calendário das feiras de Turismo. Nos feirões do passado, vendíamos até R$ 25 milhões”

O Festival de Viagens é mais do que um evento. É uma nova empresa criada justamente por Michael Barkoczy, Barbara Picolo e Fernando Ciavolella, que ganhará um site oficial no dia 4 de novembro. “A ideia é fazer edições do Festival de Viagens no Brasil inteiro. Em 2025, continuaremos realizando no estado de São Paulo. Podemos até fazer duas edições por ano, para contemplar as duas temporadas, e temos a chance de até fazer outra edição fora de São Paulo”, disse ele.

As 100 agências de viagens presentes (200 agentes – 2 executivos por agência) terão que estar homologadas junto ás quatro operadoras convidadas. O Festival será realizado quinta-feira (apenas para capacitação), sexta (12h às 22h), sábado (10h às 22h) e domingo (10h às 20h). “O evento tende a ser itinerante, mas a primeira edição acontecerá no Wet’n Wild pela boa localização, perto da capital e do interior de São Paulo, um grande polo emissor”, complementou o fundador do Festival de Viagens.

VÍDEO:

Receba nossas newsletters