Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Após recorde de visitantes em 2011, VisitBritain foca ações no Brasil

Na home Samuel Lloyd e Keith Beecham, gerente para a América Latina e diretor para mercados internacionais do VisitBritain; aqui cena do workshop que acontece até quinta-feira em São Paulo

Na home Samuel Lloyd e Keith Beecham, gerente para a América Latina e diretor para mercados internacionais do VisitBritain; aqui cena do workshop que acontece até quinta-feira em São Paulo


Em 2011 a Grã-Bretanha recebeu um número recorde de turistas brasileiros. Foram 276 mil, um aumento de 56% em comparação com o ano anterior. Nos últimos cinco anos, o avanço foi de 146%, o que classifica o Brasil como um mercado chave para o Turismo britânico, tanto que São Paulo e Rio de Janeiro estão incluídos na campanha de promoção globa do Visit Britain, denominada “Great”, que foca em 14 cidades e terá investimento total de 125 milhões de libras até 2015.

Embora os números apontem um forte crescimento, o diretor para mercados internacionais do órgão, Keith Beecham, acredita ainda há um grande potencial para avançar. “Isto é apenas o começo”, disse o executivo, que está no Brasil especificamente para participar do segundo Workshop Tam Grã-Bretanha, que acontece de hoje (25) até a próxima quinta-feira (27/09) no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo ele, o Brasil é o país que apresenta o crescimento mais rápido no número de turistas para a Grã-Bretanha. “Estes números são muito expressivos. Nenhum outro mercado teve um crescimento parecido”, afirmou. “Mesmo com a crise econômica, o mercado brasileiro continuou crescendo e se tornou um dos mais importantes para nós”, complementou.

Beecham lembrou que a meta da Grã-Bretanha é atingir 40 milhões de visitantes internacionais até 2020. Em 2011 este número foi de 31 milhões. “Acreditamos que uma parte importante destes 9 milhões que precisamos atingir está no Brasil”, afirmou ele, ressaltando que uma das estrategias será divulgar os atrativos e destinos do País além de Londres, uma vez que a capital britânica recebe 90% dos visitantes brasileiros que vão ao País. “Um desafio muito grande é mostrar que temos muito mais do que Londres”, destacou o gerente do VisitBritain para a América Latina, Samuel Lloyd. “Temos a Escócia, que aparece como um grande destino e toda a sua história do Uísque e Gales com as suas paisagens naturais únicas”, completou.

Workshop – O segundo Workshop Tam Grã-Bretanha acontece até a próxima quinta-feira em São Paulo e deve receber cerca de 300 profissionais nos três dias. O evento conta com um recorde de suppliers, são 36 fornecedores britânicos, entre destinos, hotéis, serviços e atrativos turísticos. “É a maior missão que já fizemos para o Brasil”, disse Beecham.

No primeiro dia, o evento conta com reuniões pré-agendadas com operadoras de São Paulo. Amanhã será a vez das operadoras do restante do Brasil e na quinta o evento será aberto para os agentes de viagens. “O workshop é emblemático porque é a primeira ação do VisitBritain após os Jogos Olímpicos”, lembrou Lloyd. A expectativa é de que sejam realizadas 2 mil reuniões nesses três dias.

Receba nossas newsletters