Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Autódromo de Interlagos completa 70 anos e lança anuário (Veja fotos)

.

.

Pouco mais de 170 páginas contam a história do Autódromo de Interlagos. Trata-se do “Anuário Interlagos 2010 – 70 anos de velocidade”. “O Autódromo é um ícone para a cidade de São Paulo. Ele dá visibilidade internacional para a capital”; afirmou Roberto de Seixas Corrêa; gestor do Autódromo; durante cerimônia de lançamento do livreo e comemoração de mais um aniversário.

O livro foi editado pela Public Projetos Editoriais em parceria com a São Paulo Turismo (SPTuris). “Foram três meses de pesquisas e edição para chegarmos no resultado final. O que mais me impressionou na busca da história do autódromo foi a sua remodelação em 1990; dentre outros objetivos; para poder voltar a receber a Fórmula 1”; afirmou Gilberto Figueira; diretor de planejamento da Public.

O diretor de planejamento aproveitou a ocasião para parabenizar a recente administração do autódromo. “Há pouco tempo o local passou a sediar diversos tipos de evento e já conta com 22 por ano. Em 2004 ele dava prejuízo e em 2008 passou a ser lucrativo”; disse ele.

Para comemorar os 70 anos do autódromo; não só o livro foi lançado; durante todo o dia de hoje (12/05) ações são feitas no local. Peças que estarão no Museu do Troféu foram expostas nos boxes. Diversos troféus e até um capacete de Ayrton Senna fazem parte da coleção e poderão ser vistos pelo público geral no museu citado que deve abrir dentro de um mês. “A ideia é que o Museu do Troféu tenha entrada independente e gratuita e funcione todos os dias da semana. Esse é o projeto inicial para que seja feito um museu do automobilismo”; ressaltou Côrrea.

Carros GT3; antigos e caminhões da Fórmula Truck também estão expostos nos boxes. O Transamérica Hospitality Group e a ViaLandauto são alguns dos patrocinadores. O grupo hoteleiro expõe carros e a ViaLandauto oferece três microônibus que durante toda a tarde levará pessoas para conhecer o autódromo.

No fim do dia; será lançado “Pé Pesado da Fama”. “Será uma estrutura do Museu do Troféu como se fosse uma calçada da fama que será marcada pelo pé direito do plioto; aquele que acelera o carro”; acrescentou Corrêa.

Segundo o gestor; a intenção é transformar o Autódromo em um lugar que as pessoas possam ir para visitar. “Queremos construir um restaurante e ter toda a infraestrutura para que as visitas possam ser feitas”; disse ele. Corrêa acrescenta que o ideal é ter um turismo receptivo dentro do autódromo e até parcerias para que o objetivo seja alcançado devem ser feitas em breve.

Roberto Corrêa e Gilberto Figueira

Receba nossas newsletters