Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Azevedo admite que Feira da Abav pode ter revezamento entre Rio e SP

Ricardo Roman, representante da Abav para o Caribe e América Latina, que foi homenageado pela colaboração à realização da primeira feira da Abav no hotel Delphin, no Guarujá, em 1974.

Ricardo Roman, representante da Abav para o Caribe e América Latina, que foi homenageado pela colaboração à realização da primeira feira da Abav no hotel Delphin, no Guarujá, em 1974.

Na manhã deste sábado, o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, admitiu durante a Reunião anual do Conselho Nacional da Abav,  no Sheraton Barra, que após 2015, quando termina o contrato firmado com o Anhembi, a Feira das Américas poderá voltar a ser realizada no Rio de Janeiro. O dirigente chegou a admitir a possibilidade de haver um revezamento entre Rio e São Paulo. “O Rio terá grandes eventos e existe até mesmo a possibilidade de fazermos um revezamento entre as duas cidades”, explicou ele.

O dirigente também falou da decisão de ampliar a parceria com a ITB e o Sebrae. “A ITB é hoje a maior feira de Turismo do mundo e queremos ampliar a nossa parceria. Já em relação ao Sebrae, as rodadas de negócio foram um sucesso e movimentaram algo em torno de R$ 4 milhões. Queremos manter também essa parceria”, adiantou.

O dia começou com homenagens a vários conselheiros da entidade. O primeiro homenageado foi Carlo Gherardi, que faleceu no último dia 24. Todos fizeram um minuto de silêncio. Ele foi presidente da Hotur, ex-presidente da Abav Nacional e da BITO, ajudando a criar o Rio Convention Bureau e a Skal Rio.

Em seguida, o homenageado foi Leonel Rossi, vice-presidente de Relações Internacionais da Abav, que recebeu a congratulações por ser o conselheiro que participou de todas as edições da feira da Abav. Depois, foi o Ricardo Roman, representante da Abav para o Caribe e América Latina, que foi homenageado pela colaboração à realização da primeira feira da Abav no hotel Delphin, no Guarujá, em 1974.

Por fim, a quarta homenagem foi dada ao coronel Francisco Austregésilo Lima, conselheiro da entidade por 38 anos que nunca faltou a nenhuma reunião. Também foram homenageados os conselheiros Goiaci Alves Guimarães, Isaac Haim e Eduardo Nascimento.

Receba nossas newsletters