Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Braztoa: parceria com Tap mudou percepção do destino para brasileiros

Na home Mário Carvalho, da Tap, e Marco Ferraz, da Braztoa. Aqui, os dois com Luiz Mór, da Tap, e Gonçalo de Almeida, do Vila Galé

Na home Mário Carvalho, da Tap, e Marco Ferraz, da Braztoa. Aqui, os dois com Luiz Mór, da Tap, e Gonçalo de Almeida, do Vila Galé


Estar em Portugal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com o apoio da Tap já faz parte da agenda oficial da Braztoa. A afirmação é do presidente da entidade, Marco Ferraz. A parceria com a companhia está no seu terceiro ano consecutivo e para ele os frutos já começaram a ser colhidos.  Ele explicou que antes das visitas ao destino, a percepção – tanto das operadoras como do público – era de um país velho, com opções para o Turismo apenas em Lisboa, Porto e Fátima.

“Hoje sabemos que Portugal é muito mais que isso. Na nossa primeira visita ao Alentejo fomos impactados com um destino moderno, que oferece boa comida, vinhos, passeios de bicicleta, história e muito mais”, contou Ferraz. “A ideia é apresentar produtos novos e diferenciados, sem contar a ótima relação preço e qualidade”, complementou Mario Carvalho, diretor da Tap para a América do Sul.

Dentro desta linha, os operadores conhecerão, logo após a participação na feira, o destino de Tomar – localizado a cerca de uma hora e meia de Lisboa. Com monumentos declarados Patrimônio Mundial pela Unesco, ele tem como principal atrativo a história, pois é considerada a cidade dos Cavaleiros Templários.

Para Ferraz, a presença dos operadores Braztoa em Portugal fez com que o destino começasse a se atentar para a importância do mercado para o mercado brasileiro – atualmente cerca de 400 mil brasileiros viajam para o destino todos os anos. “Estamos conseguindo sensibilizá-los de que com mais investimentos em promoção, seja de forma institucional ou com um cooperado, todos têm a ganhar” afirmou.

Turismo Week – A quarta edição da Turismo Week, que acontecerá em abril – durante quase quatro semanas – terá a Tap como patrocinadora. A companhia aérea portuguesa irá prover tarifas diferenciadas para que os operadores possam formatar pacotes para Portugal e outros destinos da Europa a preços promocionais.

Programação – Na noite desta terça-feira (11/03) os mais de 20 operadores presentes participaram de um jantar no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos – hotel mais novo da rede na capital portuguesa. Na quarta e quinta-feira, o grupo participará de reuniões durante a feira e na sexta-feira (14/03) visita a cidade de Tomar.

Anderson Masetto, de Lisboa

Receba nossas newsletters