Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

BTM 2023 tem início em Fortaleza com expectativa de receber até 5 mil profissionais

Autoridades durante abertura da BTM (Eric Ribeiro/M&E)

Autoridades durante abertura da BTM (Eric Ribeiro/M&E)

FORTALEZA – O Brazil Travel Market (BTM) deu início a sua 12ª edição na manhã desta quinta-feira (19), com uma cerimônia de abertura no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Na ocasião, quatro personalidades foram homenageadas por suas notáveis contribuições no avanço do setor de turismo no Brasil.

Veja fotos da cerimônia de abertura AQUI e AQUI

São eles: José Elialdo da Rocha Barbosa, recepcionista auditor do Magna Praia Hotel; Wendell Paiva, CEO da Operadora WRT; Celso Guelfi, presidente da Global Travel Assistance (GTA), homenageado pela conduta da empresa e seu papel no desenvolvimento da atividade turística; e RMont’Alverne, gerente de Marketing da Expresso Guanabara.

“Vocês vão conhecer a feira de Turismo mais bonita e profissional do Nordeste. Temos duas rodadas de negócios, uma para buyers e outra para os agentes de viagens, qualidade nos estandes com os expositores, e nas capacitações, promover a troca de informação e a geração de negócios no destinos”

“Vocês vão conhecer a feira de Turismo mais bonita e profissional do Nordeste. Teremos qualidade nos estandes com expositores, e nas capacitações, com a curadoria de Thiago Akira. Temos duas rodadas de negócios, uma para buyers e outra para os agentes de viagens, que com certeza gerarão negócios. Estamos oferecendo ônibus e acomodação gratuita para os agentes e buyers, que estão vindo de outros estados e países, promover a troca de informação e a geração de negócios no destinos”, disse Claudio Júnior, CEO do Brazil Travel Market (BTM).

BTM 2023

Breno Mesquita, Claudio Jr., e Bruno Mesquita, CEOs, do BTM (Eric Ribeiro/M&E)

Breno Mesquita, Claudio Jr e Bruno Mesquita, CEOs, do BTM (Eric Ribeiro/M&E)

O Centro de Eventos do Ceará tem previsão de receber cerca de 5 mil profissionais, que poderão conhecer os produtos, serviços e destinos em exposição nos 150 estandes da feira, além de explorar uma área dedicada ao segmento de luxo. Vale ressaltar, que 30 caravanas de agentes e parceiros de turismo de todo o Brasil, além de 20 buyers da Argentina, Bolívia, EUA, Uruguai, Peru e Paraguai, incluindo órgãos oficiais do Uruguai, além do Brand USA, estão confirmados.

“O BTM surgiu de uma lacuna existente no Nordeste e se tornou um dos maiores eventos de turismo da região, que é motivo de orgulho. Quero saudar principalmente aos agentes de viagens, cuja palavra resiliência se faz cabível ao profissional e ao setor”

“O BTM surgiu de uma lacuna existente no Nordeste e se tornou um dos maiores eventos de turismo da região, que é motivo de orgulho, e hoje, tem Fortaleza como sede. Quero saudar principalmente aos agentes de viagens, cuja palavra resiliência se faz cabível ao profissional e ao setor. Com o advento da pandemia de Covid-19 se mostrou a importância deste profissional na cadeia do Turismo”, declarou Breno Mesquita, CEO do Brazil Travel Market.

Claudio Jr., durante solenidade de abertura da BTM

Claudio Jr., durante solenidade de abertura do BTM (Eric Ribeiro/M&E)

A programação também contará com rodadas de negócios, em que 20 compradores internacionais de diversos países se conectarão com 200 agentes de viagens. E ainda, mais de 30 capacitações deixarão os agentes de viagens atualizados sobre o que há de melhor no Turismo, e além disso, durante o evento, reuniões do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur) também serão ministradas.

É possível conferir a programação completa do evento no site, neste link.

Pleitos do Turismo

Breno Mesquita, diretor da BTM

Breno Mesquita, diretor da BTM (Eric Ribeiro/M&E)

Breno Mesquita evidenciou um dos maiores gargalos do setor turístico, que é a mobilidade aérea, a qual conta atualmente com preços altos nas passagens, desestimulando o deslocamento e consequentemente impactando negativamente a demanda turística. “Se estamos buscando crescimento turístico nacional e regional, precisamos atuar, em conjunto com o Governo Fedreal e suas entidades, para termos flexibilidade e redução nos preços das passagens aéreas no país. Acredito que juntos podemos alcançar as metas e soluções para desenvolver o setor”, finaliza.

“Se estamos buscando crescimento turístico nacional e regional, precisamos atuar, em conjunto com o Governo Fedreal e suas entidades, para termos flexibilidade e redução nos preços das passagens aéreas no país. Acredito que juntos podemos alcançar as metas e soluções para desenvolver o setor”

O MERCADO & EVENTOS é media partner do BTM desde a primeira edição e realizará a cobertura completa da feira, com direito a estande próprio (número 68) e distribuição gratuita de sua revista especial, que traz um panorama do setor em 2023.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters