Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Capital Region USA promove sales mission no Brasil

Delegação do Capital Region USA com Ana Maria Donato

Delegação do Capital Region USA com Ana Maria Donato


O Brasil vive mesmo um momento excelente para o Turismo e o mundo inteiro está de olho nessa oportunidade. Mais uma vez o País recebeu uma delegação americana para expor seus atrativos para os brasileiros. Dessa vez, Washington DC, Maryland e Virginia se uniram para promover uma sales mission na capital paulista. Durante três dias eles percorreram diversos operadores para mostrar porque os agentes de viagem devem recomendar o destino aos seus passageiros. Hoje, a delegação promoveu junto a Imaginadora um seminário sobre novas técnicas de vendas do destino.

Segundo Ana Maria Donato, que representa o Capital Region USA (Crusa), estes são destinos para aqueles turistas já experientes e que buscam em sua viagem conciliar diversão com conhecimento. “É como se você estivesse andando sobre um livro da história dos Estados Unidos”, comentou.

Segundo ela, com o advento da internet o passageiro já possui informações suficientes para conhecer um destino, porém, cabe ao agente – a partir de seu repertório – proporcionar a seu cliente um significado para aquela viagem que esta vendendo.  “Quem sabe mais orienta sua venda. Washington, Maryland e Virginia são para pessoas que já conhecem os EUA e querem se aprofundar na cultura e história do país”, disse.

Este é o terceiro ano que a delegação vem ao Brasil para o seminário e a sales mission. E segundo Ana, o interesse deles no País tem aumentado a cada dia. “O perfil do brasileiro está mudando e quem já viajou para os Estados Unidos busca algo novo, quer ir mais longe e gastar mais. Por isso, esses destinos despertam também o interesse dos turistas”, falou.

Em 2011, foram 116 mil brasileiros visitando Capital Region USA – um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. Este foi o mercado que mais cresceu depois da China e é o quarto maior visitante dos destinos americanos. Para o fechamento dos resultados de 2012 é estimado um crescimento de mais 18%. Estudos do Crusa mostram que 7,7% dos brasileiros que estiveram nos EUA em 2011 visitaram um desses Estados.

Receba nossas newsletters