Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Central do Carnaval de Recife espera receber cerca de 650 mil foliões

IMG 7542 scaled e1707913523265 Central do Carnaval de Recife espera receber cerca de 650 mil foliões

Renato Barbosa, gerente geral de Lazer e Eventos, e Débora Linhares, gerente de Promoção Turística do Recife

RECIFE – A Central do Carnaval do Recife, espaço que oferece uma série de serviços importantes para o folião, como restaurantes, caixa eletrônico, farmácia, comércio em geral, entre outros, espera que cerca de 650 mil pessoas transitem pelo espaço durante os seis dias de Carnaval da capital neste ano. Na sexta-feira (9), segundo dia de Carnaval, o espaço recebeu 85 mil pessoas, 70 mil no sábado (10) e cerca de 100 mil pessoas neste domingo (11).

Veja a galeria de fotos abaixo

O equipamento da Prefeitura do Recife, coordenado pela Secretaria de Turismo e Lazer, conta com as centrais Gastronômica, de Serviços e Economia Criativa, todas disponibilizando serviços essenciais para garantir o conforto e segurança dos foliões. O espaço está localizado no entorno da Praça do Arsenal, sempre das 16h às 2h.

Arena gastronômica e de Serviços

A Arena Gastronômica, montada pela Prefeitura do Recife em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), possui 11 restaurantes e mais duas operações com menus variados, incluindo sushi, salgados, pizzas, crepes, sorvetes, espetinhos e cafés. Os estabelecimentos da arena são Big Sur, Crepitxo, Espetinho da Ceça, Hakata, Rei das Coxinhas, My Burger, República dos Pasteis, Plim Pizzas, Turma Do Ragú, Casa da Macaxeira, Waynes, Degusta, Mamibigi e Popcorn Doce Infância.

Além dos restaurantes, o espaço conta também com a arena de Service, uma central que está equipada com informações turísticas, central de Direitos Humanos, fraldário, com atendimento gratuito, salão de beleza e de costumização de fantasias (pago a parte com valor simbolizando), farmácia, caixa 24 horas, achados e perdidos, espaço kids e lounge, procon e mais.

“Nesse espaço temos serviços importantes como o Procon, que fiscaliza preços abusivos praticados no Carnaval, praça de alimentação, achados e perdidos, espaço para carregar o celular, salão de beleza feito pelos alunos destaques do Qualifica Recife, uma ala de costumização de roupas e abadás com costureiras de um projeto social de pessoas de 3 idade, entre outras novidades”, afirmou Renato Barbosa, gerente geral de Lazer e Eventos de Recife e coordenador da Central do Carnaval. 

A praça de alimentação possui apoio da Abrasel que fez a curadoria dos restaurantes, incluindo alguns de base comunitária para dar oportunidade e visibilidade para os empreendimentos de baixa renda. O salão da praça de alimentação comporta até 300 pessoas sentadas.

Há ainda um serviço de transfer para estacionamentos conveniados ao redor do polo. O serviço espera que 30 mil pessoas utilizem a van até os estavionamentos durante o Carnaval.

ECONOMIA CRIATIVA – A central de Economia Criativa conta com 35 boxes de lojas de artesanato e produtos locais, além da secretaria da mulher.  A Secretaria Executiva da Política de Drogas e a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento também estão acomodadas neste ambiente.

Preocupação com profissionais

Outra novidade é um espaço especial, que fornece apoio aos trabalhadores diretos e indiretos que estão realizando o Carnaval deste ano. São oferecidos serviços de massagem, masoterapia, Acunpuntura e sala de descompressão para os profissionais. O equipamento está montado no vão do Cais do Sertão, atrás do Palco do Marco Zero.

“Esse projeto vem pra dar conforto ao folião e aos trabalhadores. Não tem como fazermos um bom Carnaval para os turistas se não fizermos um bom Carnaval para o nosso povo. O Carnaval de Recife é feito para a população local e respinga no Turismo. Não atoa temos essa vasta programação de atrações locais. E essa infraestrutura agrega nisso, empregando os cidadãos, dando oportunidades. Só na Central são gerados cerca de 500 empregos diretos e indiretos e isso é muito importante para nós”, completou Barbosa.

Ao total, espera-se que o Carnaval de Recife promova 50 mil postos de trabalho temporário.

GALERIA:

O M&E viaja a convite da Prefeitura de Recife, apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Receba nossas newsletters