Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Com ativação em Gramado, Brand USA quer ampliar possibilidades no mercado brasileiro; veja fotos

Ana Elisa Facchinato, Marcelo Kaiser e Lizandra Pajak, do Brand USA

Ana Elisa Facchinato, Marcelo Kaiser e Lizandra Pajak, do Brand USA

O Brand USA reuniu parceiros e agentes de viagens na manhã desta sexta-feira (11) em Gramado para apresentar as ações do órgão e como ele pode contribuir com as vendas dos agentes de viagens. Marcelo Kaiser, gerente geral da Aviareps – empresa que representa a entidade no Brasil – explicou que o objetivo é gerar oportunidades para os destinos norte-americanos e ampliar o fluxo de brasileiros no país.

Lizandra Pajak, diretora de Estratégia do Brand USA no país, lembrou que em 2016, o país recebeu quase 2 milhões de brasileiros e a expectativa é de uma volta de crescimento neste ano. Ana Elisa Facchinatto, gerente de Trade do órgão no Brasil, reiterou que a ideia é ampliar o leque de destinos para os brasileiros. “Queremos que o trade e os turistas conheçam as possibilidades de todas as regiões dos Estados Unidos e pensem o destino fora da caixinha”, disse.

Em entrevista ao M&E, Marcelo Kaiser falou sobre estes primeiros seis meses representando o destino no Brasil. De acordo ele, um dos principais avanços aconteceu com o programa online de capacitação voltado para os agentes de visgens, o Discovery USA. Embora já contasse com mais de 2 mil profissionais cadastrados, apenas cerca de 250 chegaram até o final e emitiram o certificado. “Conseguimos triplicar isso com ações de ativações junto as operadoras e campanhas de incentivo. Os números ainda são baixos, mas acredito que conseguiremos chegar a 6 mil”, destacou.

Entre as ações empreendidas em 2017, ele citou também o workshop realizado em parceria com a Orinter Tour & Travel e que contou com a presença de 25 parceiros e 350 agentes de viagens. Ainda neste ano acontece um fam tour com operadoras para Texas e Califórnia, além de uma ação cooperada com a Tereza Perez voltada para o mercado de luxo.

“Os Estados Unidos são muito grande e o 80% do fluxo de brasileiros é concentrado em apenas seis cidades. Queremos que estes destinos continuem crescendo, mas que outros também sejam descobertos”, ressaltou Kaiser, revelando que para isso, uma das estratégias está na divulgação por meio de temas como música, gastronomia e esportes.

2018
Algumas ações para o próximo ano já estão planejadas. A principal delas é uma série de treinamentos que passará por dez cidades brasileiras. Ele será apresentado aos parceiros no próximo dia 18 de dezembro. Também serão realizados dois fam tours que irão combinar roteiros por três estados. “Vamos continuar investindo na capacitação online, participaremos da WTM-LA e estamos avaliando a participação no Festuris”, contou.

Veja abaixo as fotos do evento:

Receba nossas newsletters