Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Com foco na interatividade; ExpoSystems 2010 espera mais de 3 mil visitantes (veja fotos)

.

.

Teve início hoje (01/12) a Exposystems 2010 – 8º Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos; que acontece até sexta-feira (03/12) no Palácio das Convenções do Anhembi; em São Paulo. Neste ano; o evento conta com 80 expositores. Em 2009 foram 73; e a expectativa é receber cerca de três mil pessoas nos três dias; entre profissionais do setor de eventos; feiras; agentes de viagens e clientes corporativos.

O tema deste ano do congresso é “A era da interatividade”. De acordo com Anselmo Carvalho; diretor do Grupo Feiras & Cia; que promove o ExpoSystems; este foi o tema escolhido porque cada vez mais os eventos vêm ganhando interatividade com novas tecnologias e com a difusão das redes sociais na internet. “Não acredito que as soluções virtuais irão substituir as feiras. Elas são sim uma ferramenta a mais de propaganda e divulgação; além de ser uma extensão do evento”; disse.

Uma das novidades deste ano é que as palestras estão sendo transmitidas ao vivo pela web no site do evento (www.exposystems2010.com); além de postagens em tempo real nas redes sociais Twitter e Facebook. “Queremos que este lounge virtual do ExpoSystems seja uma extensão do evento real na web; uma porta de entrada e saída de informações que enriquecem o evento”; comentou Carvalho. De acordo com ele; a exposição da marca do evento teve um acréscimo de 40% desde que ingressou nas redes sociais. “O nosso desafio agora é manter essas mudanças para os próximos anos”; completou.

Internacionalização – Outro aspecto relevante é a maior internacionalização da feira. Carvalho lembrou a estabilidade e o crescimento da economia no Brasil; o que faz com que empresas e fornecedores de outros países também queiram entrar no mercado brasileiro. “Também devido aos megaeventos esportivos que acontecerão aqui; estamos em uma berlinda positiva. Todos acabam olhando para nós com mais carinho”; afirmou. Segundo Carvalho; há expositores e visitantes da América Latina; América do Norte e Europa. Em relação ao ano passado; o número de expositores internacionais cresceu 7% e o de visitantes 2%.

Anselmo Carvalho

Receba nossas newsletters