Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

Com tema circense, Carnaval de Recife tem início nesta sexta-feira; veja fotos

O Carnaval de Recife de 2020 teve início no Marco Zero, um dos principais pontos turísticos do Recife Antigo

RECIFE – Na noite desta sexta-feira (22), aconteceu a abertura oficial do Carnaval de Recife, considerado um dos maiores e mais democráticos Carnaval de rua do país. Com 2,7 mil atrações previstas, espalhadas por 46 polos, o Carnaval teve início no Marco Zero da capital pernambucana, com apresentação artística de Antônio Nóbrega, acompanhado por dez artistas, 24 bailarinos e oito artistas circenses.

O tema do Carnaval de Recife desse ano foi “A Criança, o Circo e a Cultura Popular” e show de Lenine, Alceu Valença e Elba Ramalho já estão previstos para acontecer no Marco Zero, principal polo da cidade, durante os próximos dias de Carnaval.

Durante a abertura, estiveram presentes importantes autoridades do destino, como o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara; os políticos Eduardo e João Henrique Campos; o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; o prefeito de Recife, Geraldo Julio; a Secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça e diversas outras figuras importantes.

Além do espetáculo de abertura com o cortejo e show de Antônio Nóbrega, o Marco Zero também foi palco da famosa cantora de brega funk, Priscila Senna, neste primeiro dia de Carnaval. Com quase 100% de ocupação hoteleira e expectativa de mais de 1,6 milhões de foliões, a capital projeta números extremamente positivos para o Carnaval 2020, mas todo o estado será beneficiado.

CARNAVAL DE PERNAMBUCO

Ana Accioly e Rodrigo Novaes, da secretaria de Turismo de Pernambuco; ao lado de Ana Paula Vilaça e Bárbara Franco, da secretaria de Turismo de Recife

Ana Accioly e Rodrigo Novaes, da secretaria de Turismo de Pernambuco; ao lado de Ana Paula Vilaça e Bárbara Franco, da secretaria de Turismo de Recife

Segundo Rodrigo Novaes, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, o que diferencia o Carnaval pernambucano do Carnaval de outros destinos é o próprio pernambucano. “O pernambucano é o diferencial do Carnaval. Nosso povo é um povo que brinca como nenhum outro. Nosso Carnaval só poderia acontecer aqui, porque é um Carnaval de rua, democrático, espontâneo e genuíno. Nossas expressões culturais são infinitas e a gente tem o que mais ninguém tem: Alegria, inclusão e fantasia com milhares de blocos em todas as esquinas”, explicou.

Foram investidos 25 milhões de reais para a realização do Carnaval de Pernambuco, que contará com 400 apresentações culturais, 56 mil postos de trabalhos, 97% de ocupação na rede hoteleira e 62 polos em 62 municípios diferentes. “Estamos prevendo um movimento econômico de 2 bilhões de reais e uma expectativa de 2 milhões de turistas durante o feriado. Os número e resultados já começaram, tivemos um aumento de 7% de no desembarque de passageiros e o segundo maior faturamento do país até o momento. A expectativa é de realizar o maior carnaval da historia. A infraestrutura já está completa, agora é só o folião fazer a festa”, finalizou Rodrigo.

GALERIA:


O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters