Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Dubai aposta no segmento de incentivo brasileiro

Representantes da Emirates, Jumeirah e Arabian Adventures; na home: Jeveen Attoh, da Arabian Adventure, Marcia Galvão, da Emirates e Olinda Morais, do Jumeirah

Representantes da Emirates, Jumeirah e Arabian Adventures; na home: Jeveen Attoh, da Arabian Adventure, Marcia Galvão, da Emirates e Olinda Morais, do Jumeirah


O destino Dubai – por meio dos parceiros Emirates, Jumeirah e Arabian Adventure – promoveu na noite desta terça-feira (17/07) um evento em São Paulo voltado para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions), com a participação de cerca de 50 pessoas de agências de incentivo. Segundo Marcia Galvão, gerente de vendas Brasil da Emirates, este encontro serviu para mostrar todos os atrativos e serviços que o destino oferece neste mercado, que a cada ano cresce no Brasil e em Dubai. Além da executivo da aérea, estavam no evento Jeveen Attoh, gerente de desenvolvimento da Arabian Adventure, e Olinda Morais, diretora de vendas do Jumeirah Group.

“A cada ano vemos o crescimento do interesse do mercado brasileiro em promover viagens de incentivo para Dubai, que é hoje um dos destinos mais preparados para receber esse tipo de público. O destino é extremamente desenvolvido nessa área e a hotelaria impressiona com sua estrutura”, contou. Segundo ela, o segmento MICE da companhia transporta em média 1500 pessoas para Dubai. Mas para Marcia, este ainda é um volume muito pequeno perto do potencial do Brasil. “Esse volume de pax tínhamos com apenas o voo de São Paulo; agora com o voo diário do Rio de Janeiro esperamos dobrar esse volume”, disse.

O destino recebe tantos grupos de incentivos, em especial da Europa e Estados Unidos, que a Arabian Adventure – empresa de receptivo local e pertencente ao grupo Emirates – possui uma equipe de 16 funcionários dedicados exclusivamente a esse setor. “Temos uma infraestrutura muito grande com quatro escritórios no Oriente Médio (Dubai, Abudhabi, Fujeirah e Omman) e mais de 400 colaboradores. Em média recebemos 12.500 pessoas por ano no destino devido ao segmento MICE”, explicou. Segundo ela, a cada ano esse número cresce. Para ela, a receptividade e a beleza do local são fatores que contribuem para este resultado. “Estar em Dubai é uma experiência especial, que se leva para toda a vida”, disse.

Já para os hotéis da rede Jumeirah, o MICE representa em média 20% do faturamento dos empreendimentos; exceto no Hotel Creek Side, inaugurado em 1º de julho e o Emirates Tower, onde essa porcentagem sobe para 30% por ser um hotel com 26 salas de eventos. “Este segmento tem crescido muito, em especial, de grupos vindos do Brasil de empresas automobilística e bancária. Mas ainda o país tem pouca representatividade nos resultados, sendo Rússia, Inglaterra e Alemanha os principais clientes do MICE”, disse. A cadeia hoteleira possui seis hotéis em Dubai, totalizando mais de 2700 quartos e 100 restaurantes; sendo um deles o Burj Al Arab, único de sete estrelas do mundo.

Receba nossas newsletters