Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Encontros à Francesa têm início em Fortaleza (CE) com 25% mais expositores; veja fotos

Caroline Putnoki, diretora geral para América do Sul e Latina da Atout France

Caroline Putnoki, diretora geral para América do Sul e Latina da Atout France

FORTALEZA – Pela primeira vez, em quatro anos, o Encontros à Francesa acontece fora de São Paulo. A 4ª edição do evento escolheu a capital cearense para reunir 37 expositores franceses e mais de 90 profissionais brasileiros, em especial do Nordeste, e três internacionais vindos da Argentina, Chile e Uruguai. O evento acontece até a próxima quarta-feira (26). Segundo Caroline Putnoki, diretora do Atout France na América Latina, neste ano são 25% mais expositores que receberão um público totalmente renovado.

Veja a galeria de fotos abaixo

“O público deste ano é todo novo, formado em especial por vendedores, que são aqueles que compram e formatam os roteiros das agências e operadoras. O público é mais jovem e precisa dessa imersão nos destinos franceses. Além disso, essa renovação dos participantes é muito importante para os expositores”, disse.

Entre os destaques do evento, Caroline citou a Sessão Plenária que apresentará as estratégias da Atout France para os convidados. “A ideia é dar conteúdo, informações e dicas de ferramentas para os agentes e operadores estarem mais preparados para o mercado”, comentou. De acordo com ela, o foco das estratégias deste ano da Atout France tem foco em 3 eixos: segmentação (Mice, cultura e litoral francês, ultramarino Taiti e enoturismo); marcas e o novo portal.

Quanto às marcas, a executiva afirmou que os destinos franceses são verdadeiras marcas, como Bordeaux, Champagne, Normandia, e outros. “Identificamos mais de 10 marcas para trabalharmos com novas brochuras e roteiros nas regiões. Além disso, estamos com uma campanha de promoção desses destinos com blogueiras brasileiras que mostram roteiros e a acessibilidade dos destinos além de Paris”, contou.

O portal da Atout France é outro destaque das ações para o ano. Segundo Caroline, o portal foi totalmente reformulado e agora conta também com conteúdo exclusivo dos destinos sobre moda, cultura, gastronomia e muito mais. “Temos uma equipe de jornalistas na França que desenvolve conteúdo e que adaptamos para o site de acordo com nossos objetivos. O www.france.fr é muito mais que um portal é um site de inspiração para os agentes e seus clientes”, explicou.

GALERIA DE FOTOS 

Receba nossas newsletters