Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Feijão Amigo homenageia veteranos do Turismo

Jantar lotado com homenageados; na home: Heróis da resistência do Turismo, segundo Victor Daniel

Jantar lotado com homenageados; na home: Heróis da resistência do Turismo, segundo Victor Daniel


A Federação Nacional de Turismo (Fenactur) e o Clube do Feijão Amigo promoveram na noite  de hoje (03/12) um jantar especial para a realização do 4º Encontro dos veteranos do Turismo Brasileiro. O jantar homenageou cerca de 120 pessoas que segundo Victor Daniel,  vice-presidente do Clube, são responsáveis pela força que o Turismo tem hoje. Na ocasião, foi comemorado ainda o 13º aniversário do Pergamon Hotel. Participaram do evento nomes de peso do segmento como Eduardo Nascimento, da Nascimento Turismo; Goiaci Guimarães, da Rextur; Leonel Rossi, da Abav; Ricardo Roman, da Interamerican; entre tantos outros. “Eles são os heróis da resistência do Turismo”, declarou o VP.

De acordo com Adel Auada, presidente de honra do Clube, o encontro dos veteranos acontece a cada dois anos e reúne os principais expoentes do segmento. “Temos no evento pessoas com mais de 40 anos de profissão e a presença delas hoje nesse jantar especial é muito importante”, disse. Michel Tuma Ness – carinhosamente conhecido como Michelão, fundador do Clube, não estava presente. Ele teve outros compromissos, com a saúde, e não pode comparecer. Mas de acordo com o VP, não é nada de grave, somente uns exames de rotina.

Para Francisco Dalmario, diretor executivo do hotel, é muito gratificante receber a homenagem dos amigos pelo aniversário de seu empreendimento. “Comemoramos 13 anos no dia 26 de outubro e receber os amigos para comemorar é muito bom”, disse. Já em relação aos resultados de 2012 do hotel, o diretor disse o ano não foi bom. “Mesmo crescendo em vendas e diária nosso faturamento está 15% abaixo do ano anterior”, declarou. Para ele, a retração nos eventos causou uma queda na receita.

Mas para compensar, o hotel está investindo em ações para pulverizar o seu mercado e com isso atrair novos clientes. “Queremos eventos com menos pessoas mas que possam ser realizados durante todo o ano”, disse. O hotel também esta investindo em renovação dos seus 120 apartamentos. Além de reformas para se enquadrar na nova lei de acessibilidade do Turismo. “Estamos investindo R$ 370 mil só para transformar um elevador em acessível”, finalizou.

Receba nossas newsletters