O Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha – em parceria com a revista Harper´s Bazaar do Brasil – lançaram na noite de hoje (31/10) o seu novo projeto Guia Estilo, Moda, Cultura, Gastronomia – Madri e Barcelona. O lançamento aconteceu no restaurante Eñe e contou com a presença do diretor geral do Turismo de Barcelona, Pere Durán, a Cônsul de Turismo da Espanha, Elvira Marcos Salazar e Elvira Viedma, do Escritório de Turismo da Espanha. Clientes e agentes de viagens do mercado de luxo também marcaram presença no evento.
O guia tem formato de bolso e em suas 100 páginas mostra novos roteiros das duas cidades espanholas, com fotos de Bico Stupakoff. Segundo Elvira Viedma, os destinos foram divididos em áreas e cada uma delas apresentam especificidades e características próprias. “A ideia do guia é permitir ao turista descobrir os principais bairros de Madri e Barcelona e dar dicas do que fazer em cada um deles, como compras, restaurantes, pontos culturais e outros”, disse Elvira. De acordo com ela, todos os lugares foram testados e aprovados pela Harper´s Bazaar do Brasil. “Além disso, o guia apresenta um olhar diferenciado voltado ao Turismo de luxo”, contou.
Segundo Elvira, a ideia do guia veio da Cônsul que percebeu que a Espanha não era um destino de compras conhecido pelos brasileiros. “A Espanha é o melhor destino de compras da Europa, com grandes marcas e estilistas famosos, além claro das famosas lojas de departamentos. E o Brasil não conhece ainda esse potencial”, contou. O guia tem tiragem de 27 mil exemplares, sendo 17 mil distribuídos junto com a revista Harper’s Bazaar, em São Paulo; e mais 10 mil junto com a revista Iguatemi, em Brasília. A princípio este é um projeto único, mas Elvira admite a ideia de criar outros guias com diferentes segmentos.