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Feiras e Eventos / Fotos

Lamec: MPI Brazil e Abeoc assinam acordo de cooperação. Veja fotos

Palestrante Eduardo Fisher

Palestrante Eduardo Fisher


 
A edição 2012 do Latin America Meetings & Events Conference (Lamec) foi palco para a assinatura de um convênio de cooperação entre o MPI Brazil e a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). O acordo foi assinado por Sidney Alonso, presidente do MPI Brazil e Anita Pires, presidente da Abeoc nesta sexta-feira (17/08) em São Paulo. “Essa parceria é fundamental para unir esforços entre a maior entidade em profissionalização de profissionais para eventos e a grande associação responsável pela organização de eventos no Brasil. Vamos fomentar um diálogo mais amplo para obtermos as melhores práticas”, explicou Alonso, ao MERCADO&EVENTOS. Para a Abeoc, esse acordo contribuirá para que o Brasil supere um de seus principais gargalos na área de eventos: a profissionalização.

“A Abeoc está presente em 18 Estados brasileiros. Ao firmarmos esse acordo, buscamos desenvolver não apenas na formação do profissional de eventos, mas todo o segmento”, comentou Anita Pires. A partir de hoje, as duas entidades iniciam um plano de ações conjunto e que deve ser replicado para todo o país. O Lamec 2012 está em sua quarta edição e reúne 500 participantes e contabiliza mais de 25 patrocinadores. O evento foi aberto por uma  palestra do publicitário Eduardo Fisher e promove, ao longo do dia, sessões educacionais para o debate de produtos e iniciativas focadas no mercado de eventos e incentivo. “Temos painéis focados em tecnologia e que mostrarão como utilizar a trilha sonora e a cenografia correta para determinado evento”, explicou Alonso. O profissional de eventos, segundo ele, tem que ser multifacetado.

Palestra – A integração dos processos foi o mote da palestra de Eduardo Fisher. Presidente do Grupo TotalCom, Fisher ressaltou que as empresas de eventos terão de atuar também com publicidade. Essa é uma tendência de mercado, uma vez que os recursos financeiros são provenientes de um mesmo canal. A empresa foi responsável pela criação do festival SWU, case marcado pela integração das mídias e mobilidade dos jovens. “Desenvolvemos uma plataforma de entretenimento que uniou música e sustentabilidade”, afirmou, mencionando que com esse festival foi gerada uma mudança de atitude tanto na divulgação de mídia e quanto na consciência do jovem.

Dados – O Instituto Alatur e a MPI estão distribuindo para os participantes do Lamec 2012 uma edição impressa de um estudo sobre o mercado de eventos corporativos no Brasil. A informação é de Juliana Aranega, gerente do Instituti Alatur. De acordo com a pesquisa, o budget para eventos corporativos deve crescer 12% em 2013, o que corresponde a um valor por empresa de R$ 23 milhões. O estudo apontou ainda que as empresas planejam em média 58 eventos anuais e 72% acreditam que haverá um maior uso das mídias sociais. Além disso, para 61% dos entrevistados, o mercado de eventos no Brasil irá crescer nos próximos cinco anos, sendo que haverá um incremento de 57% em eventos verdes e 50% em eventos de relacionamento.

Leila Melo

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