Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

Montanha-russa de arremesso será a nova atração do Busch Gardens em 2011(veja fotos)

.

.

A partir da primavera de 2011; os parques Busch Gardens Tampa Bay e Discovery Cove ganham novas atrações. Em meados de maio está prevista a inauguração da Cheetah Hunt; uma montanha-russa de arremesso e movida por um sistema inovador de imãs. “O visitante será arremessado três vezes em velocidades de até 100 km por hora. Ele terá a sensação de estar flutuando no ar como se fosse um guepardo perseguindo uma presa”; descreveu Maurício Alexandre; diretor de Vendas e Marketing do Sea World Parks & Entertainment; nesta quarta-feira (13/10); em São Paulo; ao lançar oficialmente essa atração para o mercado brasileiro.

O circuito da montanha-russa começa no prédio histórico da estação do Busch Garden; tendo como ponto alto uma impulsão para um torre de 31 metros de altura sobre uma paisagem africana. Isso acontecerá segundos antes dos turistas mergulahresm 40 metros para dentro de uma vala subterrânea. O trajeto todo terá 1.220 metros e passará pela área do Crown Colony Plaza; área de planície e que dará a sensação de estar correndo como um guepardo em ambiente selvagem. Manobras a 360 graus; declives acentuados imitarão a agilidade do animal no momento da perseguição; salto e ataque. A montanha russa terá cinco carrinhos e capacidade de levar 1.370 visitantes por hora.

Combinado com essa nova montanha russa; haverá a atração Cheetah Run. Nela; os visitantes poderão se aproximar dos guepardos e ter a chance de assistir essa espécie mais rápida do mundo em ação. Todos os dias haverão corridas diárias com os guepardos. “Fizemos adaptações no parque para instalar essas novas atrações que reunirão uma área total de 52 mil metros quadrados. É uma verdadeira aventura voltada para a emoção e para a adrenalina”; reforçou Alexandre. Em torno da Cheetah Hunt e da Cheetah Run será construída o The Realm; um novo terraço com cadeiras ao ar livre e projeto de jardinagem.

Já o Discovery Cove será expandido e possibilitará uma maior interação do mundo aquático com os turistas. A atração The Grand Reef terá início em junho do ano que vem e oferecerá diversos níveis de exploração na água como flutuação em águas resas; prática de snorkeling e até mergulhos mais profundos. “Através de um vidro; o visitante se depara com tubarões de dentes afiados”; disse o diretor. O turista terá a oportunidade ainda de descobrir trilhas e pontes e que darão acesso às ilhas de arrecife e grutas secretas. O The Grand Reef terá em torno de dez mil animais; representando 125 espécies de peixes; arraias e tubarões.

“O brasileiro já é nosso terceiro maior mercado internacional para o Discovery Cove. Ele fica atrás apenas dos próprios norte-americanos e dos ingleses. Temos certeza de que essa nova atração fará sucesso no mercado do Brasil. Dos brasileiros que estiveram na Flórida no ano passado; 45% visitaram os parques de Orlando”; destacou Maurício Alexandre; mencionando que o Discovery Cove é o único parque de Orlando que traz ao turista a possibilidade de nadar com golfinhos. “A partir do ano que vem teremos uma nova folheteria para estimular à venda de ingressos com essas novas atrações”; comentou o executivo.

Ao longo deste ano; a Sea World já capacitou cerca de três mil agentes de viagens brasileiros e a ideia é manter essa estratégia para 2011. “Este ano percorremos o país todo e apostamos na promoção em mercados emergentes no Brasil como Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Vitória (ES); Uberlândia (MG) e Joinville (SC). A estabilidade da economia brasileira e a operação diária de vooos da Tam para Orlando motivam a entrada de novos consumidores para as viagens. O mercado está amadurecido”; explicou Alexandre.

No ano que vem; o executivo já planeja treinamentos em cidades como Juiz de Fora (MG) e aquelas situadas no interior de São Paulo. As vendas de pacotes e ingressos do Sea World Parks no Brasil são feitas exclusivamente por meio das agências de viagens. “Queremos nos posicionar como uma das melhores opções de entretenimento em parques para os brasileiros e para isso investimos na qualificação dos agentes de viagens”; salientou Maurício Alexandre. Ele cita a economia de tempo e custos como as principais vantagens para se adquirir antecipadamente os ingressos aos parques da Sea World.

Alice Mór, Ana Maria Donato, Maurício Alexandre e Marjori Schroeder, da Imaginadora, representante do Sea World Parks & Entertainment no Brasil

Receba nossas newsletters