Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Natal promove workshop e apresenta seus atrativos para o turismo de negócios (veja fotos)

.

.

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) em parceria com o Natal Convention & Visitors Bureax apresentaram na tarde de hoje (12/08) para os empresários paulistas os principais atrativos da capital potiguar para o turismo de negócios. O evento contou com 30 expositores e a expectativa é que cerca de 250 empresários compareçam ao workshop. Estavam presentes na reunião de abertura George Costa; diretor presidente do CVB; Gustavo Porpino; diretor presidente da Emprotur; Carlos Augusto; do Coohotur (Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira); que administra o Centro de Conveções de Natal; além de outros dirigentes do CVB.

Segundo o diretor CVB; o principal objetivo do workshop; que tem como tema “Natal: Eventos o ano todo”; é mostrar que a cidade oferece muito mais que sol e praia. “Esta e uma oportunidade de mostrar aos empresários que temos muita oferta para o segmento. Queremos ser conhecidos também como a capital dos eventos de negócios”; disse. Atualmente; os negócios representam cerca de 7% do mercado de Natal. A expectativa é que para o ano de 2010 esse número chegue a 10%. Em 2009; a cidade recebeu cerca de 120 mil turistas de negócios. “Para 2010; com os eventos já captados; esse total passará a ser de 160 mil turistas”; revelou.

Para o diretor; a concorrência com outras cidades é grande mas; para isso; Natal tem investido forte em capacitações para cada vez mais oferecer serviços de qualidade aos eventos realizados. Além da qualificação; Costa citou como principal diferencial da cidade a logística de acesso ao Centro de Convenções. “Todo o parque hoteleiro fica próximo do centro; sendo que o hotel mais longe fica localizado a menos de cinco minutos”; explicou.

Centro de Convenções – Para Porpino; a capital potiguar começou a oferecer melhor condições de receber eventos após a ampliação do Centro de Convenções; em 2007. “A partir desse momento Natal entrou de verdade no mercado dos eventos de negócios”; disse. O local teve 30% de sua capacidade ampliada com um investimento de R$ 10 milhões. A meta dos gestores é fechar o ano de 2010 com 260 dias de ocupação. Em 2009; o centro recebeu prêmio de melhor equipamento de eventos do Nordeste.

Turismo – Natal recebeu em 2009 mais de 2.350 milhões de turistas. O fluxo nacional representa 91%; enquanto o internacional 9%. Mesmo diante da crise do ano passado; o fluxo interno teve um incremento de 9%. A meta deste ano é cresce pelo menos 15% no doméstico; segundo Costa; ajudado pela boa fase econômica do Brasil; que tem previsão de crescimento de 7% do PIB (Produto Interno Bruto).

Novo aeroporto – De acordo com Costa; até 2014 Natal ganhará um novo aeroporto; chamado São Gonçalo. Segundo os dirigentes; a pista principal já fo construída pelo Governo Estadual. O investimento na parte estrutural de pistas e páteo será de R$ 180 milhões. Já o terminal; que atenderá cinco milhões de passageiros ao ano; terá investimento de R$ 400 milhões. Atualmente; o aeroporto Augusto Severo recebe em média 1;5 milhão de passageiros e até 2014 o projeto é de atender 1;8 milhões.

Gustavo Henrique e George Costa

Receba nossas newsletters