Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Número de turistas brasileiros na Jordânia cresce 60%

Roadshow da Jordânia realizado no Sofitel, no Rio de Janeiro

Roadshow da Jordânia realizado no Sofitel, no Rio de Janeiro


Na tarde de hoje (28/08) foi realizado, no hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, um roadshow do Visit Jordânia, para cerca de 100 agente de viagens, que acompanharam apresentações de cinco operadoras locais: Discovery Ashtar Tours, Karma House, Dakkak Tours e Tyche Tour.

Segundo o gerente de marketing do Jordan Tourism Board, Mahfouz Kishek, o Brasil é um mercado muito importante para a Jordânia. “Nós temos um produto único, que atrai o turista brasileiro. E os números comprovam isso. No segundo trimestre deste ano, o número de turistas brasileiros no país aumentou 60%”, ressaltou Kishek.

O gerente de marketing  citou os 100 anos de Petra como um importante momento para chamar a atenção do turista. E explicou que entre os meses de agosto de setembro que será realizado o maior número de eventos comemorativos, com cantores, grupos de dança, prêmios e até mesmo jogos online.

Mahfouz também adiantou que um aeroporto com capacidade para nove milhões de passageiros está em fase de construção na Jordânia, e as obras devem ser finalizadas em 2013. “Para chegar na Jordânia, o passageiro brasileiro fica cerca de 14 horas dentro de um avião, com voo da Turkish Airlines, ou da Emirates. E os dois voos passam por outros países (Turquia e Emirados Árabes, respectivamente). Portanto, fazemos pacotes integrados com esses outros destinos, para atrair mais turistas ao nosso país”, disse Kishek. Além da construção do aeroporto, serão construídos mais hotéis no país para incrementar sua oferta hoteleira.

De acordo com o gerente, um dos principais atrativos da Jordânia é o seu caráter único. “A Jordânia oferece uma grande diversidade de produtos em uma área pequena. Oferecemos turismo histórico, cultural, religioso, de saúde, aventura, natureza, e também de negócios”, comentou Mahfouz Kishek.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters